Concursos e Empregos


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Mais de 2 mil vagas na Setrab

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) está com 2.712 vagas de emprego para a Região Metropolitana e Baixada Fluminense. O candidato deve levar a documentação necessária em um dos postos da Setrab. Pelo telefone (21) 2332-9999, é possível saber qual o posto mais perto de sua residência.

Fonte: Jornal Meia Hora



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Primeiro emprego: 900 vagas

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego oferece 700 vagas temporárias para trabalhar na Páscoa como operador de vendas. É preciso ter entre 18 e 45 anos. Também há 200 chances para atendente de lanchonete, e o candidato deve ter de 16 a 24 anos.Em ambos os casos, não é necessário experiência, mas é exigido Ensino Médio incompleto. Para concorrer, é preciso levar todos os documentos a um dos postos da SMTE.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Concurso em Duas Barras

A Prefeitura de Duas Barras abriu concurso para todos os níveis de escolaridade. O prazo para inscrição termina segunda-feira, 18, e deve ser feita das 9h às 17h, na Secretaria de Educação, na Avenida Getúlio Vargas, 97, Centro de Duas Barras.

Fonte: Jornal Meia Hora


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Operadores de suporte técnico

A empresa de recursos humanos Top Quality oferece 250 vagas para profissionais com Ensino Médio incompleto que irão atuar como operadores de suporte técnico. Para participar da seleção, o candidato deve residir no Rio de Janeiro ou em Niterói, ser maior de 18 anos e ter habilidades técnicas em informática. Interessados devem comparecer ao Largo de São Francisco, 34, 5º andar, Centro, entre segunda (18) e quarta-feira (20), às 13h, munidos de currículo e caneta.

Fonte: Jornal Meia Hora


quinta-feira, 07 de fevereiro de 2013
Chances no ramo hospitalar

A Gama Consultoria oferece 60 vagas para empresa do ramo hospitalar. As oportunidades são para início imediato e as entrevistas serão realizadas hoje e amanhã, das 8h30 às 11h. A Gama Consultoria fica na Rua Uruguaiana, 39/1201, Centro. Interessados devem comparecer ao local com documentação completa e currículo.

Fonte: Jornal Meia Hora


quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013
Estágio para Serviço Social em Nilópolis

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) seleciona estudantes para estágio em Serviço Social na área educacional. A vaga é para o campus Nilópolis. Para se candidatar é necessário estar habilitado academicamente para ingressar no estágio no período letivo 2013.1. Interessados devem enviar currículo e carta de intenção até o dia 22 para o email cotp.cnil@ifrj.edu.br.

Fonte: Jornal Meia Hora



terça-feira, 05 de fevereiro de 2013
Oi seleciona deficientes

A Oi está selecionando 10 pessoas com deficiência para processo de capacitação, durante quatro meses, e posterior contratação como assistentes administrativos. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo e podem se inscrever através do site www.vagas.com.br/v678712.

Fonte: Jornal Meia Hora



segunda-feira, 04 de fevereiro de 2013
1.300 vagas no CAT

Nesta semana, a Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ) oferece mais de 1300 oportunidades de trabalho, para diversas funções e todos os níveis de escolaridade. Há vagas também para quem busca o primeiro emprego. Para concorrer, basta ir a uma unidade do CAT com todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora



sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013
400 vagas de atendimento em Macaé

Empresa de call center oferece 400 oportunidades de emprego em Macaé. Os candidatos ao cargo de representante de atendimento devem ter, no mínimo, 18 anos e estar cursando a 2ª ou a 3ª série do Ensino Médio, além de conhecimento básico de informática, capacidade de comunicação e boa dicção. Os interessados devem levar o currículo à Avenida Dolores de Carvalho Vasconcelos, 20, Bairro da Glória, Macaé, ou enviá-lo para o email rhmacae@brasilcenter.com.br.

Fonte: Jornal Meia Hora



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Telemarketing: 500 vagas

Empresa de RH oferece 500 vagas de operadores de telemarketing receptivo, para início imediato e trabalho no Rio de Janeiro ou em Niterói. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e boa comunicação verbal. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão comparecer à sede da empresa, no Largo de São Francisco, 34, 5º andar, Centro, às 13h, com currículo e caneta para entrevista e testes.

Fonte: Jornal Meia Hora


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Chances em Itaboraí

O Sine de Itaboraí tem vagas de consultor de vendas, atendente comercial e supervisor de vendas. Os interessados devem ir à Rua Dr. Roberto Pereira dos Santos, s/n, Centro, com identidade, CPF, PIS, carteira de trabalho e comprovantes de residência e escolaridade.

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 29 de janeiro de 2013
74 vagas de emprego para portadores de deficiência

A Secretaria de Trabalho disponibiliza 74 vagas de emprego para deficientes. São 53 postos de trabalho para o Grande Rio e 21 para a Baixada Fluminense. Interessados devem procurar o posto do Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead), na sede da Secretaria de Trabalho, na Avenida General Justo, 275, térreo, Castelo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Fonte: Secretaria de Comunicação



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
1600 vagas no CAT-RJ

Há mais de 1600 oportunidades de emprego esta semana na Central de Apoio ao Trabalhador. A maior parte das vagas é para o setor de comércio e serviços, e muitas empresas aceitam jovens em busca do primeiro emprego e portadores de deficiência. Basta ir a um posto do CAT com todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Leader abre dez vagas

A rede de varejo Leader seleciona dez auxiliares de operações para a loja do Shopping Tijuca. Os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horário. Os interessados devem levar o currículo à própria loja. O Shopping Tijuca fica na Avenida Maracanã, 987.

Fonte: Jornal Meia Hora



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
SMTE tem quase duas mil vagas

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego tem 1.945 vagas de emprego. Os interessados devem ir a um dos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda com identidade, carteira de trabalho, CPF e PIS. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade e também para portadores de deficiência.

Fonte: Jornal Meia Hora


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Inea inaugura curso para guarda-parques

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) inaugurou o curso de formação de 220 novos guarda-parques que irão reforçar a fiscalização e a preservação das unidades de conservação estaduais no Rio de Janeiro. O curso oferecerá disciplinas teóricas e práticas, como Prevenção e combate a incêndios florestais e Busca e salvamento de pessoas perdidas ou acidentadas no parque.

Fonte: Secretaria de Comunicação


terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Curso de eletricista no Porto

A Concessionária Porto Novo, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp) e o Instituto Ensaio Aberto, abriu 17 vagas para curso gratuito de eletricista cênico. A oficina terá duração de três meses. Podem se inscrever jovens e adultos com idade mínima de 14 anos, prioritariamente moradores da Região Portuária. Interessados devem efetuar inscrição até o dia 26 de janeiro, pessoalmente, das 14h às 17h, no Armazém da Utopia (Armazém 6 - Cais do Porto), pelo telefone 2516-4857 ou pelo email inscricaooficina@ensaioaberto.com.

Fonte: Comunicação Mais


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Quase 2.000 vagas no CAT

A Central de Apoio ao Trabalhador tem mais de 1.900 oportunidades de trabalho no Grande Rio. A maioria das vagas é para os setores de comércio e serviços, e muitas empresas aceitam jovens em busca do primeiro emprego. Para se candidatar, basta ir a uma das unidades do CAT com todos os documentos em mãos.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Senac leva capacitação profissional
a Jacarezinho e Manguinhos

O Senac nas UPPs, programa de capacitação profissional em áreas pacificadas, chega ao Jacarezinho e a Manguinhos na mesma semana da inauguração das duas novas UPPs das comunidades,. Ao todo, são 340 vagas para as áreas de gastronomia e beleza. As inscrições começam no dia 24 de janeiro e devem ser feitas na próprias unidades móveis que oferecem os cursos do Senac.

Fonte: Secretaria de Comunicação


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Faetec abre 23 mil vagas de cursos profissionalizantes

A Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) está com ótimas oportunidades de capacitação profissional abertas na Baixada Fluminense. São 23.470 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Interessados podem se candidatar a uma das oportunidades até o dia 30 de janeiro no site www.faetec.rj.gov.br.

Fonte: Secretaria de Comunicação



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Setrab oferece 1700 vagas esta semana

Em todo o Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Trabalho e Renda dispõe de 1796 oportunidades de emprego, nas áreas de serviços, comércio e construção civil, entre outras. Mais informações pelo telefone (21) 2332-9999 ou pelo site www.rj.gov.br/web/setrab.

Fonte: Secretaria de Comunicação


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Concurso abre 120 vagas para cursos da ETAM no RJ
Os cursos terão duração de 18 meses e acontecem nos períodos da manhã e da tarde. São 30 vagas em cada curso. O candidato pode optar por atuar como técnico em eletrônica, mecânica, eletrotécnica e estruturas navais. Ainda são disponibilizadas vagas para pessoas com deficiência, provenientes de escolas públicas e de família com baixa renda. As inscrições acontecem somente pela internet até o dia 20 de janeiro, no site www.seletrix.com.br, mediante pagamento de taxa de R$ 35.

Fonte: Jornal O Dia

quarta-feira, 09 de janeiro de 2013
Oportunidade na Petrobras

PETROBRAS está com diversas vagas para os Níveis Médio e Superior. O salário inicial na Petrobras é de R$ 6.217,19 para nível superior e até R$ 2.170,84 para Ensino Médio. As inscrições já estão abertas e durarão até o dia 13 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00 para nível Médio e R$ 50,00 para nível superior. São cerca de 350 vagas para diversos cargos a serem preenchidos e o candidato pode realizar as inscrições no site da Fundação Cesgranrio. As provas serão no dia 22 de janeiro de 2013.

Fonte: Jornal O Dia

terça-feira, 08 de janeiro de 2013
Porto Novo abre inscrições para curso gratuito de férias

Concessionária Porto Novo, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp) e o Instituto Ensaio Aberto, abriu inscrições para 20 vagas do curso gratuito de férias de teatro.  O curso, parte do programa Porto Maravilha Cidadão, começa em 14 de janeiro e termina em 8 de fevereiro e terá duração de um mês, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, de 14h às 18h. A carga horária total é de 48 horas. O material didático será fornecido gratuitamente aos participantes. Podem se inscrever até  o dia 14 de janeiro jovens e adultos com idade mínima de 14 anos, com prioridade para moradores da Região Portuária. Interessados devem efetuar a inscrição pessoalmente no Armazém da Utopia (Armazém 6 – Cais do Porto), à Av. Rodrigues Alves, S/Nº; pelo telefone 2516-4857 ou e-mail inscricaooficina@ensaioaberto.com.

Fonte: Jornal O Dia

quinta-feira, 03 de janeiro de 2013
Em japeri, 1.200 vagas são oferecidas 
A Prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense, está oferecendo 1.200 vagas em cargos de nível médio e superior. A remuneração para as chances variam de R$789 a R$ 2.143. Dessas oportunidades, 480 serão para início imediato, sendo 44 para deficientes. Outras 520 vagas serão para formação de cadastro de reserva.

Fonte: Jornal O Dia

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Setrab oferece 69 vagas para
portadores de deficiência

A Secretaria de Estado de Trabalho e
 Renda (Setrab) abriu 69 oportunidades para trabalhadores com deficiência. Os interessados podem procurar o posto do Nead na sede da Setrab, que fica na Avenida General Justo, nº 275, Térreo – Castelo, Rio de Janeiro. É necessário apresentar carteira de trabalho, PIS, CPF, RG e laudo médico atualizado, seguindo exigência do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 2332-6753 / 2332-6820.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Vagas em rede de lanchonete

A rede de lanchonetes Bom’s abriu 300 vagas de atendentes para quem busca o primeiro emprego. Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos, e Ensino Fundamental em curso. Interessados devem ir à Avenida Rio Branco, 120, 11º andar, grupo 1107, Centro, a partir das 9h, com todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Call Center contrata 100 operadores

A empresa de call Center Telco Brasil abriu seleção para contratar 100 operadores de telemarketing receptivo. Interessados devem enviar currículo até amanhã para o email rh@telcoti.com.br.

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 18 de dezembro de 2012
740 vagas em call center

A empresa de call Center Contax oferece 740 vagas de emprego para Rio de Janeiro e Niterói. Para participar do processo, é necessário ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo, boa comunicação verbal e conhecimento básicos de informática. Interessados devem cadastrar currículo no site www.euescolhoacontax.com.br.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
CAT oferece 1200 vagas

Esta semana, há mais de 1200 vagas de emprego em diversos setores na Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ). Para pleitear uma das vagas, basta comparecer a uma unidade do CAT, das 8h às 17h, com as carteiras de identidade e trabalho, CPF e cartão do PIS.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Vagas em Maricá

O Serviço Nacional de Emprego (Sine) oferece 45 vagas de emprego em Maricá. Há oportunidades para atendente, auxiliar de serviços gerais e encarregado de limpeza. Interessados devem levar currículo atualizado e originais e cópias de todos os documentos à agência do Sine, na Rua Domício da Gama, 391, Centro, Maricá.

Fonte: Jornal Meia Hora


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
IFRJ abre 1.093 vagas para Ensino Técnico

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) divulgou ontem edital para o processo seletivo de 2013. Serão oferecidas 1.093 vagas para os cursos técnicos, oferecidos de forma integrada ao Ensino Médio e distribuídas pelas 11 unidades do IFRJ no Estado.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
250 vagas em telemarketing

Empresa de recursos humanos seleciona 250 profissionais de telemarketing. Interessados devem comparecer na próxima segunda ou terça-feira, às 13h, no Largo de São Francisco, 34, 5º andar, Centro, com currículo e caneta.

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Vagas no comércio

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda tem 30 vagas para a rede de lojas Leader. A seleção será amanhã, a partir das 9h, na Avenida General Justo, 275, Centro.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
CAT oferece 1600 vagas

São mais de 1600 vagas disponíveis esta semana no CAT-RJ para início imediato. Para se candidatar às oportunidades, os interessados devem ir até uma unidade do CAT munidos de todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Médicos voluntários na Marinha

A Marinha abriu inscrições para Serviço Militar Voluntário na área de Medicina. Interessados devem consultar instruções no site www.com1dn.mar.milbr. As inscrições vão até o dia 13.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Chances em Niterói

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) oferece 126 vagas em diversas funções em Niterói. Os interessados devem ligar para o telefone (21) 2332-9999.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
400 vagas no Habib’s

O Habib’s oferece 400 vagas no Estado que serão preenchidas até março de 2013, em lojas a serem inauguradas. Há oportunidades para diversos cargos. Interessados devem se cadastrar no site www.habibs.com.br ou entregar currículo na loja mais próxima.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 04 de dezembro de 2012
Estado oferece 1729 chances

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) tem 1729 vagas de emprego em todo o Estado do Rio. Há oportunidades para diversas funções. Os candidatos devem levar todos os documentos ao posto do Setrab mais próximo à residência. Os endereços podem ser consultados no site www.rj.gov.br/web/setrab.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 03 de dezembro de 2012
Vagas de fim de ano

Esta semana, o CAT-RJ oferece mais de 1600 vagas de emprego para início imediato. Para se candidatar, os interessados devem ir até uma unidade do CAT munidos de todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cursos gratuitos em Maricá

Estão abertas até o dia 15 as inscrições para os concursos gratuitos do ProJovem Trabalhador em maricá. O programa é destinado a jovens de 18 a 29 anos que sejam alunos da rede publica, estejam desempregados ou em situação de vulnerabilidade social. Há vagas nas áreas de Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos e Turismo. Interessados deverão se inscrever na R. Álvares de Castro 346, 2º andar, no Centro das 9h30 às 16h e na R. Dominício da Gama 391, Centro, das 9h às 15h30 portando documentos, comprovante de residência e duas fotos 3X4.
Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 29 de novembro de 2012
260 chances no Rio

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda oferece 260 chances de emprego para o Supermercado Zona Sul e para a rede de lojas Di Santinni. Os interessados devem comparecer, das 9h às 16h, na Av. General Justo, 275, loja A, no Castelo.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Inscrições reabertas para ANP

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) reabre hoje as inscrições do concurso público para 152 vagas. Interessados devem se inscrever até o dia 4 de dezembro pelo site www.cespe.unb.br.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 27 de novembro de 2012
Capacitação na área de Tecnologia da Informação

A UNISUAM, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social – (IOS) abriu inscrições para o curso de capacitação profissional na área de Tecnologia da Informação. O curso é gratuito e o público-alvo é composto por jovens que tenham entre 15 e 24 anos, estudantes da rede pública e que queiram ingressar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 30, na Unidade de Bomsucesso da Unisuam ( Av. Paris 72). mais informações (21) 3122-9806 ou pelo site www.unisuam.edu.br.
Fonte: Jornal Meia Hora        


segunda-feira, 26 de novembro de 2012
CAT oferece 1300 vagas

São mais de 1300 vagas para início imediato esta semana na Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ). Para se candidatar, os interessados devem ir até a uma unidade da CAT munidos de todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 23 de novembro de 2012
43 vagas em telemarketing

A Telco Brasil oferece 43 vagas de supervisor, monitor e operador de call Center até o dia 30. Candidatos devem enviar currículo para marcely.jesus@telco.com.br, com a vaga de interesse no assunto.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Vagas na Renner

A Renner abriu 100 vagas em diversas funções de níveis Fundamental e Médio. É preciso ter mais de 18 anos e entregar currículo até amanhã na loja mais próxima da residência, das 10h às 17h. Há vagas para deficientes.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Mil chances para área de vendas

A Simetria RH acaba de abrir mil vagas temporárias de auxiliar de vendas - com experiência - e de operador de caixa - sem experiência. Para se candidatar, basta enviar currículo para extranatal@simetria-rh.com.br (auxiliar) ou para vivianepereira@simetria-rh.com.br (operador).

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Vagas no Mundial

O supermercado Mundial abriu 200 vagas para diversas funções. Interessados devem deixar currículo no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da filial mais próxima a sua residência ou cadastrá-lo no site da rede.

Fonte: Jornal O Dia
a de saúde da PMERJ.


terça-feira, 13 de novembro de 2012
Concurso para Dnit

Até o dia 30, o Dnit recebe inscrições pelo site www.esaf.fazenda.gov.br, para 1200 vagas de diversos níveis.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Vagas para deficientes físicos

Os portadores de deficiência podem buscar uma chance no mercado de trabalho procurando o Núcleo de Atendimento ao Deficiente (Nead), da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda. Esta semana, são oferecidas 99 vagas. Para concorrer, é necessário apresentar laudo médico atualizado.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Telemarketing oferece 350 vagas

A Top Quality abriu 350 vagas de telemarketing sem experiência. É exigido Nível Médio. Basta comparecer com currículo e caneta ao Largo de São Francisco, 34, 5º andar, Centro.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Curso de auxiliar administrativo no Porto

A Concessionário Porto Novo, em parceria com o Instituto Educação, a Fundação Darcy Vargas e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, abre inscrições para 35 vagas em curso gratuito de auxiliar administrativo. Interessados devem se inscrever até o dia 14 de novembro na Fundação Darcy Vargas (Rua Sousa e Silva, 112, Gamboa). É necessário ter mais de 16 anos e estar cursando a partir do 9º ano.

Fonte: Comunicação Mais


quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Trabalho temporário na Riachuelo

A Riachuelo oferece 900 oportunidades de trabalho temporário para o Natal. É exigido Nível Médio. Interessados devem se cadastrar clicando no ícone “Trabalhe conosco” do site www.riacheulo.com.br até 20 de novembro.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 6 de novembro de 2012
Fast food contrata 250 atendentes

O Bob’s abriu 250 vagas para o cargo de atendente. É preciso ter idade entre 16 e 22 anos e, no mínimo, estar cursando Ensino Médio. Currículos devem ser entregues nas unidades da rede ou cadastrados em www.bobs.com.br.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 5 de novembro de 2012
1.500 vagas no CAT-RJ

São mais de 1.500 vagas de emprego em vários setores e todos os níveis de escolaridade esta semana no CAT-RJ. Basta comparecer a uma das unidades munido de todos os documentos para se candidatar.

Fonte: Jornal Meia Hora


quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Diversas vagas na rede Guanabara

A rede de Supermercados Guanabara oferece 1.955 vagas de emprego em 13 cargos diferentes. Interessados devem se cadastrar na Estrada General Americano Freire, 201, Padre Miguel, entre 8 e 10h, às segundas e quartas. Os candidatos devem levar identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e comprovante de escolaridade.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Chances na Casa de Saúde São José

A Casa de Saúde São José oferece vagas de ajudante de cozinha, garçom e auxiliar operacional de hotelaria. Interessados devem enviar currículo para o email rh.monique@cssj.com.br, com o nome do cargo no assunto.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 30 de outubro de 2012
Concurso para professor do município

Foram publicados ontem editais com 205 vagas para Professores I e II, com carga horária de 40 horas semanais. Inscrições entre 6 e 21 de novembro pelo site www.concursos.rio.rj.gov.br.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Quase 2 mil vagas esta semana

Esta semana, a Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ) oferece mais de 1900 vagas em diversos setores da economia e todos os níveis de escolaridade. Para se candidatar, basta comparecer a um dos postos do CAT com todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Temporada de cruzeiros na costa brasileira abre vagas
Jovens brasileiros com inglês fluente terão boas oportunidades de trabalho a partir do mês que vem até abril de 2013, quando o litoral brasileiro receberá 15 navios para a temporada de cruzeiros. Os jovens que trabalham a bordo, geralmente têm entre 18 e 35 anos e ocupam as vagas de fotógrafo, massagista, manicure, cabeleireiro, além de outras nas áreas de restaurante, bar, limpeza e recreação. O salário varia de US$ 550 a US$ 1200. 

Fonte: Jornal Destak


quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Estado abre hoje 880 vagas

A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) abre hoje 880 vagas para a nova carreia de Executivo Público. As oportunidades são para candidatos de níveis Médio e Superior. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de novembro pelo site www.ceperj.rj.gov.br.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Estágio na Cosan Lubrificantes

Até o fim de outubro, estão abertas as inscrições para o programa de estágio em níveis Técnico e Superior na Cosan Lubrificantes. Interessados devem se inscrever pelo site www.cosan.com.br.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 23 de outubro de 2012
Concurso para guarda municipal

A Guarda Municipal do Rio abriu concurso para 126 vagas de níveis Médio e Superior. Basta se inscrever entre 13 e 28 de novembro, pelo site www.concursos.rio.rj.gov.br. As taxas variam de R$ 40 a R$ 60, dependendo do cargo desejado.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 22 de outubro de 2012
1800 vagas disponíveis

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ) está com mais de 1800 vagas disponíveis esta semana para várias áreas de atuação. Para concorrer, basta comparecer à sede da CAT-RJ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com carteiras de identidade e trabalho, CPF e PIS.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Mais de duas mil chances

A Central de Atendimento ao Trabalhador (Ceat) oferece 2.519 vagas. Para se candidatar é só levar carteira de trabalho, identidade, PIS e CPF a um dos postos: Avenida República do Chile 245, Centro; Praça Dom Romualdo 11, Santa Cruz e Largo da Penha 19, Penha.

Fonte: Jornal O Dia


Cursos Gratuitos - Porto Novo


A Concessionária Porto Novo está com inscrições abertas para o curso gratuito de manicure e pedicure.  As aulas são voltadas prioritariamente a moradores da área. Ao todo serão oferecidas 60 vagas. Os interessados devem se inscrever nos próprios locais e levar cópia da identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento, além de comprovante de residência e declaração escolar. A idade mínima é 18 anos. As inscrições no Centro Público de Trabalho e Renda vão até o dia 23 de outubro e na Casa Amarela até o dia 29. O Centro Público de Trabalho e Renda fica na Rua da América, 81 no Santo Cristo, e funciona de segunda a sexta-feira de 9h30 às 16h. A Casa Amarela fica na área de lazer do Morro do Pinto e realiza inscrições de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. As vagas são limitadas.

Fonte: Concessionária Porto Novo


quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Edital para professor da rede municipal 

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou ontem os editais dos concursos para 100 vagas de professores de História e 100 de Língua Portuguesa. Inscrições somente pelo site http://concursos.rio.rjgov.br, de 30 de outubro a 12 de novembro.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Mais de 2 mil vagas

O Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat) oferece 2.114 oportunidades de emprego em diversas funções e níveis de escolaridade. Basta comparecer a uma das unidades do Ceat com identidade, carteira de trabalho, PIS e CPF para fazer a inscrição. Os trabalhadores devem comparecer, de segunda a sexta, das 8h às 17h, a um dos seguintes endereços: Av. República do Chile, 245, Centro; Praça Dom Romualdo, 11, Santa Cruz; Largo da Penha, 19, Penha.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 16 de outubro de 2012
3.844 vagas no Rio

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda oferece 3.844 oportunidades de trabalho. Há ofertas para candidatos de todos os níveis de escolaridade e diversas áreas. Interessados devem fazer cadastro em um dos endereços a seguir: Rua Camaragibe, 25, Tijuca; Estrada do Guerenguê, 1.630, 2º andar, Jacarepaguá; Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier; Estrada do Dendê, 2080, Ilha do Governador; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Rua da América, 81, Região Portuária; Morro da Providência, Santo Cristo e Av. Presidente Vargas, 1997, Centro.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Serralheria e solda no Porto

A Concessionária Porto Novo, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto e o Galpão Aplauso, está com inscrições abertas para o curso gratuito de solda e serralheria para moradores da região portuária. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas divididas em dois turnos – manhã e noite. As inscrições vão até o dia 30 de outubro.

Fonte: Comunicação Mais


quinta-feira, 11 de outubro de 2012
42 vagas para concurso público

A RioPrevidência abriu concurso público e oferece 42 vagas, sendo 20 para Especialista em Previdência Social (nível superior) e 22 para Assistente Previdenciário (nível médio). Salários variam de R$ 1.760 a R$ 5.040.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Trabalho em cruzeiro

A Infinity Brazil oferece 600 vagas para trabalho em navios de cruzeiro. É exigido inglês intermediário, no mínimo. Interessados devem se inscrever no site www.infinitybrazil.com.br.

Fonte: Jornal O Dia

terça-feira, 9 de outubro de 2012
Últimos dias para de inscrever na PRF

Terminam amanhã as inscrições para concurso da Polícia Rodoviária Federal que oferece 71 vagas de níveis Médio e Superior. Interessados devem acessar o site www.cespe.unb.br.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 8 de outubro de 2012
CAT-RJ oferece 1.400 vagas

Esta semana, há mais de 1.400 oportunidades de emprego em diversos setores na Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ). Para pleitear uma das vagas, basta comparecer à CAT das 8h às 17h, com as carteiras de trabalho e de identidade, CPF e PIS.

Fonte: Jornal Meia Hora


quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Promotor de vendas

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda faz amanhã, das 9h às 16h, seleção para promotor de vendas no Botafogo Praia Shopping. O candidato deve ter entre 18 e 25 anos e Ensino Médio. Inscrições na Avenida General Justo, 275, Castelo.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Estágio no TRT do Rio

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio abriu inscrições até 19 de outubro para estágio na área de Direito. São 71 vagas para o Rio e sete para Niterói. Interessados devem imprimir a ficha de inscrição no site portal2.trtrio.gov.br e entregá-la preenchida na Avenida Augusto Severo, 83, 3º andar, Glória.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 02 de outubro de 2012
580 vagas para carreira executiva

Quem estiver interessado em concursos para executivo é bom ficar ligado. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) anunciou 580 vagas para a recém-criada carreira executiva, sendo 500 voltadas para a função de assistente executivo (nível médio), cuja remuneração inicial será de R$1.560, e 80 para analista executivo (superior), que receberá R$3.225,39, já incluída a Gratificação de Desempenho de Atividade. Os profissionais atuarão na Secretaria de Educação. O edital está confirmado para sair este mês. 

Fonte: Folha Dirigida


segunda-feira, 01 de outubro de 2012
Concessionária Porto Novo abre 86 postos de trabalho

Interessados em trabalhar na operação urbana Porto Maravilha têm 86 novas oportunidades de emprego. Salários iniciais vão de R$ 1.000 (estagiários) a R$ 6.777 (médico do trabalho). Candidatos devem se dirigir ao Centro Público de Trabalho e Emprego (Rua da América 81, Santo Cristo/Gamboa, subida do conjunto habitacional Vila dos Portuários) para fazer a inscrição no Balcão de Empregos Porto Maravilha. É preciso apresentar a seguinte documentação: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e PIS.      

Fonte: Concessionária Porto Novo 



sexta-feira, 28 de setembro de 2012
80 oportunidades em loja de departamentos

A Setrab faz de hoje a terça-feira seleção para preenchimento de 80 vagas em lojas de departamento. Há oportunidades para os níveis Fundamental e Médio. Interessados podem se inscrever na Avenida General Justo, 275, Castelo.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Vagas de telemarketing

A empresa de telemarketing Atento abriu 197 vagas de emprego no Rio para trabalhar como teleoperador. Não é preciso ter experiência. Inscrições pelo site www.atento.com.br.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Vagas temporárias na Barra e Zona Sul

Rede de lojas de chocolates na Barra da Tijuca e Zona Sul está com 50 vagas temporárias. A seleção acontece hoje, a partir das 10h, na Avenida General Justo, 275, Castelo.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Mais de 100 chances em lanchonete

A lanchonete The Fifties oferece 130 vagas para copeiro, garçom e outros. É preciso ter Nível Fundamental e experiência. Currículos podem ser enviados para administrativo.rj@thefifties.com.br.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Estágio na Natura

O Programa de Estágio da Natura abriu inscrições até 30 de outubro para 112 vagas em diversas carreiras. As inscrições devem ser feitas pelo site scf.natura.net/jovenstalentos.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Nead tem 203 chances

O Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead) está com 203 vagas para níveis Médio e Superior. Inscrições na Avenida General Justo, 275, Castelo.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 25 de setembro de 2012
Vagas em telemarketing

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) fará seleção hoje e amanhã para preenchimento de 200 vagas de operador de telemarketing. Inscrições para o Rio Comprido acontecem hoje, e para o Centro e Engenho de Dentro, amanhã. É preciso levar RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e de conclusão do Ensino Médio à Avenida General Justo, 275, Castelo.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 25 de setembro de 2012
Cadastro de reserva do Dataprev

O Dataprev abriu inscrições para concurso que visa formação de cadastro de reserva. Vagas são para níveis Médio e Superior. Inscrições vão até o dia 17 de outubro através do site www.quadrix.org.br.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 24 de setembro de 2012
2 mil oportunidades no CAT

Há oportunidades de emprego para mais de dois mil candidatos esta semana no CAT-RJ. Para pleitear uma das vagas, basta comparecer à CAT das 8h às 17h, com carteiras de trabalho e identidade, número do CPF e cartão do PIS.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Vagas no Centro

A empresa Gama Consultoria tem oportunidades para diversas funções, do nível Fundamental ao Superior, para pessoas com ou sem experiência. Os interessados devem ir à Rua Uruguaiana, 39, sala 1201, Centro, das 10h às 15h, com currículo e carteira de trabalho ou enviar currículo para curriculogama@yahoo.com.br.

Fonte: Jornal Meia Hora



sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Concurso para PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abriu ontem inscrições para 71 oportunidades de emprego para níveis Médio e Superior. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Inscrições devem ser feitas no site www.cespe.unb.br.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Cem oportunidades em Cabo Frio

A agência de Cabo Frio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferece mais de cem vagas, sendo a maioria para motoristas de ônibus e caminhão. Interessados devem acessar www.maisemprego.mte.gov.br e fazer um cadastro para consultar as vagas disponíveis.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Vale abre 751 vagas de estágio

A mineradora Vale está com 751 vagas de estágio voltadas a estudantes de níveis Médio, Técnico e Superior. As inscrições para o programa já estão abertas e vão até o dia 10 de outubro. Os interessados devem se cadastrar por meio do portal www.vale.com.br/oportunidades.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Solda e serralheria na Região Portuária

A Concessionária Porto Novo, em parceria com o Galpão Aplauso, está com inscrições abertas para 60 vagas em curso gratuito de solda e serralheria para moradores da Região Portuária. Interessados têm até o dia 10 de outubro para se inscrever no Galpão Aplauso, na Avenida General Luís Mendes de Moraes, 50, Santo Cristo. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 19h.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Dataprev: 8 mil chances

A Dataprev lança hoje edital de concurso público com oferta de 8.626 oportunidades para cargos de níveis Médio e Superior. Interessados podem acessar www.quadrix.org.br e efetuar o cadastro até o dia 17 de outubro.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 19 de setembro de 2012
50 vagas em supermercado

A rede de supermercados Extra abriu seleção pra 50 vagas de níveis Fundamental e Médio. A seleção para as oportunidades vai até o dia 29. Os interessados devem comparecer com currículo, identidade e carteira de trabalho à loja Maracanã, na Rua José Higino, 115, Tijuca. O atendimento é de segunda a sexta, a partir das 8h.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 18 de setembro de 2012
Mais de 2 mil vagas na Setrab

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) está com 2.240 vagas de emprego para esta semana na Região Metropolitana e Baixada Fluminense. Candidatos precisam ter Ensino Fundamental completo. Mais informações no site www.rj.gov.br/web/setrab ou pelo telefone (21) 2332-9999.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 18 de setembro de 2012
47 oportunidades no Porto Maravilha

A Concessionária Porto Novo, responsável pelas obras da Operação Urbana Porto Maravilha, abriu 47 novas oportunidades de emprego para convocação imediata. A prioridade é para moradores da Zona Portuária do Rio. Os currículos devem ser entregues na Rua da América, 81, Providência.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Mais de 2 mil oportunidades no CAT-RJ

Há oportunidades para mais de 2 mil candidatos esta semana na Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ). Para pleitear uma das vagas, basta comparecer à CAT das 8h às 17h, com caretiras de identidade e trabalho, CPF e cartão do PIS.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Oportunidades para deficientes

Os portadores de deficiência têm chance de começar a semana empregados. O Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead) da Secretaria Estadual do Trabalho está com 254 vagas em seu banco de empregos. Os candidatos devem ir ao Nead munidos de identidade, carteira de trabalho, PIS, CPF e laudo médico atualizado.

Fonte: Jornal Meia Hora



sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Oportunidade na Biblioteca Nacional

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi escolhida para organizador o concurso da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, que terá oferta de 44 oportunidades de nivel médio. Serão 33 vagas para assistente administrativo, duas vagas para assistente técnico administrativo e nove para auxiliar de documentação.A remuneração para os cargos é de R$2.322,02, sendo R$1.568,42 de salário-base e R$753,60 de Gratificação de Desempenho de Atividade Cultural (GDAC). De acordo com a portaria publicada em abril, o edital deve ser divulgado até o fim do próximo mês de outubro.



quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Inscrição prorrogada

A Agência Nacional de Águas (ANA) prorrogou para 27 de setembro as inscrições no concurso que oferece 45 vagas para técnico administrativo, Nível Médio. Cadastro em www.cetroconcursos.org.br.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Mais de 100 oportunidades no Comperj

A Prefeitura de São Gonçalo e o Sine abriram 125 vagas para o canteiro de obras do Comperj, em Itaboraí. Os candidatos devem ter entre 19 e 55 anos, experiência mínima de 6 meses comprovada e Ensino Fundamental completo. Os interessados devem ir ao Sine de São Gonçalo (Av. Presidente Kennedy, 397, Centro), amanhã, às 9h, com carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS, título de eleitor, comprovante de residência e currículo.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Três mil chances na Carioca

Profissionais com níveis Fundamental, Médio e Superior de formação que estão à procura de emprego terão uma oportunidade nesta sexta-feira: 18 empresas estarão reunidas no Largo da Carioca em busca de novos talentos. São mais de 3 mil oportunidades. É o ABRH na Praça, evento gratuito organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro. O evento será realizado das 8h às 17h.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 11 de setembro de 2012
143 vagas de teleoperador na Atento

A Atento oferece 143 oportunidades de emprego no Rio para o cargo de teleoperador. O candidato deve ter segundo grau completo e conhecimentos em informática. Não é necessário ter experiência. Currículos devem ser enviados pelo site www.atento.com.br.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 11 de setembro de 2012
Feira de intercâmbio

A Unisuam promove amanhã e quinta-feira a primeira feira de intercâmbio e cultura internacional da Zona Norte. O evento acontece das 9h às 20h na Avenida Paris, 72, em Bonsucesso, e apresenta ao público oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Vagas no comércio

O comércio já se prepara para o aumenta das vendas de fim de ano. O setor domina as oportunidades da Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ), que oferece mais de 1.700 vagas. Para se cadastrar na CAT, o trabalhador deve estar com as carteiras de trabalho e de identidade, CPF e cartão do PIS. O atendimento é feito das 8h às 17h.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Renner vai contratar 70

A rede de varejo Renner está selecionando 70 novos funcionários para suas lojas no Rio. O candidato deve ter no mínimo 18 anos e disponibilidade para trabalhar nos fins de semana. Pessoas com deficiência e jovens aprendizes também podem disputar as vagas. Os interessados devem entregar currículo hoje e amanhã na loja do Shopping Iguatemi Rio, em Vila Isabel, das 10h às 16h.

Fonte: Jornal Meia Hora



quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Analista em Ciência e Tecnologia

Começam segunda-feira as inscrições para o concurso de analista em Ciência e Tecnologia Pleno 1, do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). São 40 oportunidades para candidatos de Nível Superior. Interessados devem se inscrever até 2 de outubro pelo site www.universa.org.br.

Fonte: Jornal Destak



quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Edital da Anac pronto

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que deve lançar hoje o concurso público para 170 vagas em cargos de níveis Médio e Superior de escolaridade. O prazo para publicação do edital vai até domingo.

Fonte: Jornal Destak




quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Inscrições abertas para todos os níveis

A Central de Apoio ao Trabalhador seleciona profissionais de todos os níveis para 1.818 vagas. Interessados devem se inscrever na Rua Chaves Faria, 260, São Cristóvão. Saiba mais no site www.catrj.org.br.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 5 de setembro de 2012
304 vagas para deficientes

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego do Rio (SMTE-RJ) está com 304 vagas abertas para pessoas com deficiência. Interessados podem conferir os endereços de cadastro no site www.rio.rj.gov.br/web/smte/.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 4 de setembro de 2012
Supermercado tem 550 vagas

A rede de supermercados Mundial está com 550 oportunidades abertas para a loja de Cacuia, na Ilha do Governador. A unidade será reinaugurada até o final do ano. Interessados podem se inscrever na unidade do Tauá, na Av. Paranapuã, 1460. Os candidatos podem ir às terças, quartas e quintas, das 8h às 14h. Quem preferir pode se cadastrar também na central do Mundial, na Av. Itaóca, 2532, em Inhaúma. O atendimento é de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

Fonte: Jornal Destak


terça-feira, 4 de setembro de 2012
Inscrições para Comperj

As secretaria de Educação e Cultura de Itaboraí prorrogaram até quinta-feira o prazo de inscrições para 132 vagas em cursos gratuitos. S inscrições devem ser feitas na Subsecretaria de Projetos Especiais, na Praça Marechal Floriano Peixoto, 431, Centro de Itaboraí. É preciso apresentar carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Fonte: Jornal Destak



segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Chances de todo tipo

Esta semana, há mais de mil vagas na Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ). Há oportunidades para comércio varejista, para o setor de serviços e para trabalhadores especializados. Há chances também para portadores de deficiência e menores de idade. Para se candidatar, leve carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão do PIS ao CAT-RJ.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Cursos grátis na Praça Onze

A ONG Comitê Pela Vida, em convênio com a Riotur, abre três novas turmas de capacitação profissional: garçom e garçonete, camareira e arrumador e recepcionistas. As inscrições estão abertas a partir de hoje na sede da ONG, na Rua Benedito Hipólito, 125, Praça Onze.

Fonte: Jornal Meia Hora



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

 270 oportunidades na Codesp

O Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Saúde Pública (Codesp) abriu inscrições para vagas de todos os níveis. Os salários iniciais chegam a R$ 3,6 mil. Entre os cargos estão os de assistente social, enfermeiro, auxiliar de limpeza e outros Os interessados devem fazer o cadastro até 16 de setembro, pelo site www.consulplan.net.

Fonte: Jornal O Dia

quinta-feira, 30 de agosto de 2012
86 oportunidades no Comperj

A Secretaria de Trabalho e Renda seleciona amanhã profissionais para preencher 86 vagas no Complexo Petroquímico do Rio (Comperj). As chances são voltadas para os candidatos de níveis Fundamental, Médio e Superior de escolaridade. Interessados devem comparecer, a partir das 9h, no posto Sine de São Gonçalo, que fica na AVENIDA Presidente Kennedy, 397, loja 1, Centro.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Processo seletivo para telemarketing

A Atento oferece 71 oportunidades no Rio para o cargo de teleoperador (área operacional). Os candidatos devem ter Nível Médio, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Inscrições no site www.atento.com.br.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Rede varejista no Alemão

A rede de lojas Casas Bahia seleciona profissionais para preencher 33 vagas para nova unidade no Complexo do Alemão. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, experiência na função pretendida e Ensino Médio completo. Inscrições, até 21 de setembro, pelo site www.casasbahia.com.br.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Inscrições para Exército

O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) prorrogou o prazo de inscrições para 520 vagas na Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). Os candidatos podem se cadastrar até o dia 11 de setembro. Saiba mais em www.espcex.ensino.eb.br.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 28 de agosto de 2012
Vagas para delegado da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio abre inscrições hoje para concurso público que oferece 100 vagas de delegado de 3ª classe. Para participar, é preciso ser formado em Direito. Interessados devem acessar o site www.funcab.org ou ir ao posto de inscrição da Acadepol, na Rua Frei Caneca, 162, Centro, até o dia 27 de setembro.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 28 de agosto de 2012
1.620 chances de estágio

O CIEE está com 1.620 chances de estágio abertas nesta semana. Para se cadastrar, o candidato deve comparecer na Rua da Constituição, 67C, Centro. As oportunidades são voltadas para estudantes dos níveis Médio e Superior. Informações: www.ciee.org.br.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Vagas de todo tipo

A Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ) abre esta semana com 2.500 oportunidades de trabalho. A maioria das vagas é para as áreas de comércio varejista, prestação de serviços e construção civil. Interessados devem comparecer a central do CAT com todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Curso grátis para pescadores

A Prefeitura de Itaguaí abre hoje inscrições para curso gratuito de beneficiamento de pescado. São 15 vagas destinadas aos pescadores da região. Inscrições e mais informações pelo telefone 2688-8633.

Fonte: Jornal Meia Hora



sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Inscrição aberta para 300 vagas

Começam hoje as inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), que oferece 300 vagas de Nível Médio, para o cargo de técnico administrativo. Interessados em participar devem se cadastrar até o dia 13 de setembro pelo site http://www.cespe.unb.br.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Oferta de 30 vagas para operadora

A Oi abriu processo seletivo para preencher 30 chances nos cargos de caixa, vendedor, assistente, supervisor e gerente de loja. As vagas são para o Rio e Duque de Caxias. Inscrições pelo site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Oferta de 658 vagas

A Boa Gente RH oferece 658 vagas a profissionais de todos os níveis nesta semana. Para participar da seleção, é necessário cadastrar currículo no site www.boagenterh.com.br.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Seleção aberta no varejo

A Leader seleciona 20 atendentes comerciais e auxiliares de operações para as lojas de rua em Copacabana e no Catete e no Botafogo Praia Shopping.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 22 de agosto de 2012
1.555 oportunidades de estágio

O CIEE Rio oferece nesta semana 1.555 vagas de estágio em todo o Estado. Inscrições na Rua da Constituição, 67, pelo telefone 3535-4545 ou pelo site www.ciee.org.br.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Diversos cargos para especiais

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego recebe inscrições para vagas destinadas a portadores de necessidades especiais. Interessados podem se cadastrar na Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 21 de agosto de 2012
Inscrições para estágio

A Plural, empresa que atua no ramo de assessoria financeira e gestão de recursos, oferece oportunidades de estágio. Interessados podem se cadastrar até o dia 31 pelo site www.vagas.com/pluralcapital.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 21 de agosto de 2012
Trainee na J&J

A Johnson & Johnson recebe inscrições, até 10 de setembro, para trainees. Cadastro através do site www.jnj-brasil.com.br/carreira.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 20 de agosto de 2012
CAT oferece 2.500 vagas

Esta semana, há mais de 2.500 oportunidades de trabalho, para todos os níveis de escolaridade. A maior parte das vagas disponíveis está concentrada no setor de comércio varejista. Interessados devem comparecer à central do CAT com todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora



quinta-feira, 16 de agosto de 2012
200 vagas em supermercado

O Mundial oferece 200 vagas nas lojas das zona Sul e Oeste do Rio. Interessados podem entregar currículo no SAC da filial mais próxima de casa, de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingo, das 7h30 às 14h. Outra opção é se inscrever pelo site www.supermercadosmundial.com.br. A empresa estende o processo seletivo às pessoas com deficiência.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Cursos em Itaboraí

Foram prorrogadas até o dia 24 de agosto as inscrições para os seguintes cursos gratuitos oferecidos à população de Itaboraí: informática, inglês, espanhol, português e matemática. Os interessados devem comparecer a Subsecretaria de Projetos Especiais (Praça Marechal Floriano Peixoto, 431, Centro), com identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade, autodeclaração de baixa renda e certidão de nascimento ou casamento. Informações: 3639-1284.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Concurso para Agência de Águas

A Agência Nacional de Águas (ANA) abriu concurso com oferta de 45 vagas no cargo de técnico administrativo (Nível Médio). Inscrições pelo site www.cetroconcursos.org.br.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Inscrições abertas para qualificação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio (IFRJ) está com inscrições abertas para 1.093 vagas em cursos técnicos, oferecidos de forma integrada ao Ensino Médio. Inscrições até o dia 14 de setembro pelo site www.ifrj.edu.br.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 14 de agosto de 2012
Petróleo e gás

A Innova, companhia petroquímica controlada pela Petrobrás, abriu seleção pública para 335 oportunidades de níveis Médio e Superior. As inscrições começam hoje e seguem até o dia 4 de setembro, por meio do site www.cesgranrio.org.br. A taxa de participação é de R$ 40 a R$ 55.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 14 de agosto de 2012
Ibama: 300 vagas

O Ibama lançou seleção com oferta de 300 vagas para técnico administrativo, que exige Nível Médio ou técnico de escolaridade. As inscrições começam em 24 de agosto e vão até 13 de setembro por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 13 de agosto de 2012
CAT-RJ oferece 2.500 vagas

Esta semana, a Central de Apoio ao Trabalhador do Rio (CAT-RJ) tem mais de 2.500 oportunidades de trabalho. Há vagas para diversas áreas de atuação e todos os níveis de escolaridade. Os interessados devem comparecer à sede da CAT com currículo atualizado e todos os documentos pessoais.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Vagas em telemarketing

Uma empresa do setor de teleatendimento está contratando 700 operadores de telemarketing receptivo. Os candidatos devem ter pelo menos 19 anos, Ensino Médio completo e facilidade de digitação. Os interessados devem comparecer hoje ao Centro Comercial de Treinamento em Qualificação Profissional (Largo São Francisco de Paula, 34, 5º andar, Centro), a partir das 8h, munidos de currículo, original e duas cópias da identidade, carteira de trabalho, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certificado de reservista e comprovante de escolaridade.

Fonte: Jornal Meia Hora



sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Oferta de 1.533 vagas

A Secretaria de Trabalho e Emprego do Rio oferece, nesta semana, 1.533 vagas a candidatos de todos os níveis. Os endereços dos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda podem ser conferidos na página http://www.rio.rj.gov.br/web/smte/. Para o cadastro é preciso apresentar carteiras de identidade e trabalho, CPF e PIS.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Seleção aberta para telemarketing

A Atento recebe inscrições para 1.411 vagas de operador de telemarketing em todo o país. No Rio, são 213 chances. Os candidatos devem se cadastrar por meio do endereço eletrônico www.atento.com.br.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Oferta de 153 vagas em supermercado

A rede de supermercados Extra está com 153 vagas abertas para cargos de níveis Fundamental e Médio de escolaridade. Entre as funções disponíveis estão as de padeiro, peixeiro, açougueiro, operador de caixa e auxiliar de perecíveis. Interessados podem escolher entre os turnos da manhã ou tarde. Inscrições até 17 de agosto, na Rua Conde de Bonfim, 186, Tijuca. O atendimento é das 8h30 às 13h30.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Vagas para loja de Campo Grande

O Ponto Frio seleciona profissionais para a loja que será inaugurada no Park Shopping Campo Grande, em novembro. Ao todo, são 27 postos de trabalha para os cargos de vendedor, operador de caixa e estoquista. Para participar da seleção, o candidato deve ter Ensino Médio completo e experiência de pelo menos seis meses no cargo de interesse. Interessados podem se cadastrar até o dia 17 de agosto pelo site www.pontofrio.com.br.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 8 de agosto de 2012
3 mil oportunidades

O Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador) está com 2.958 vagas abertas para todos os níveis e diversas áreas. Interessados podem se cadastrar nos postos do Centro (Av. República do Chile, 245), Santa Cruz (Praça Dom Romualdo, 11) e Penha (Largo da Penha, 19).

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Qualificação gratuita de restaurador

O Porto Maravilha Cidadão está recebendo inscrições, até o dia 17 de agosto, para 15 vagas no curso gratuito de restaurador. Para se cadastrar, basta comparecer ao Ateliê Ventos do Norte (Rua Jogo da Bola, 117, sobrado, Morro da Conceição).

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 7 de agosto de 2012
Segurança pública

A Secretaria Estadual de Segurança do Rio reabre hoje prazo de cadastramento de interessados em ministrar aulas nos cursos de formação de novos policiais civis e militares. Pelos menos, 500 pessoas serão contratadas. Para se cadastrar, acesse o site bancodetalentos.seseg.rj.gov.br, até o dia 7 de setembro. Informações pelo email ensinossepp@gmail.com ou pelo telefone 2334-9469.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 7 de agosto de 2012
Vagas para rede varejista em Caxias

A Riachuelo oferece 100 oportunidades no cargo de vendedor, estoquista, caixa, promotor e costureira, entre outros. As chances são para a loja que será inaugurada em novembro, em Caxias. Interessados devem enviar currículo para duquecaxiasct@riachuelo.com.br até o dia 31 de agosto.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Vagas para ajudantes do lar

A agência Cuidar Bem oferece 480 vagas de emprego para domésticas, babás, cozinheiras, arrumadeiras e caseiros. Todas as funções exigem experiência mínima de 1 ano. Os interessados devem se cadastrar na Av. das Américas, 7.907, bloco 4, lojas 110/111, Barra da Tijuca, com original e Xerox de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Cursos de turismo e hotelaria

A Escola Técnica de Turismo CIETH tem 2.320 vagas abertas para cursos gratuitos nas áreas de turismo, hotelaria, organização de eventos, inglês e espanhol. Inscrições na Rua das Marrecas, 27, Centro, das 9h às 18h. Mais informações pelos telefones: 2262-7477 ou 2220-1450.

Fonte: Jornal Meia Hora



quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Vagas em rede de fast food

A agência de RH Allis está com 300 vagas abertas para uma rede de fast food no Rio de Janeiro e em Resende. Para participar do processo, é preciso ter o Ensino Médio completo e disponibilidade de horário. Não é exigida experiência, pois os selecionados serão treinados. Inscrições pelo site www.allis.com.br ou de segunda a sexta-feira, às 9h, na Rua Rodrigo Silva, 26, 20º andar, Centro do Rio.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Oferta de 160 vagas de aprendiz

A Supervia vai contratar 160 profissionais para o programa Jovem Aprendiz. Para se candidatar às oportunidades, é necessário ter Ensino Médio completo e, no mínimo, 18 anos. Interessados podem se cadastrar até o dia 10 de agosto no site www.mudes.org.br ou na Fundação Mudes, na Rua México, 119, 12º andar, Centro.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Concurso para Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados lançou ontem edital de concurso para 138 oportunidades para técnico e analista administrativo, para níveis Médio e Superior. As inscrições vão de 8 a 29 de agosto e devem ser feitas através do site www.cespe.unb.br/concursos. As datas, locais e horários de provas estarão disponíveis a partir do dia 24 de setembro.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Vagas em telecomunicações

A Oi seleciona profissionais para diversas áreas. Interessados podem entregar currículo no estande montado pela empresa no Botafogo Praia Shopping (Praia de Botafogo, 400), até o dia 5 de agosto. O atendimento é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Para se candidatar às oportunidades, é necessário ter Ensino Médio completo e conhecimentos de informática.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 31 de julho de 2012
900 vagas de trainee

A Ernst & Young Terco, que atua no ramo de serviços de auditoria, impostos e assessoria, recebe inscrições para 900 vagas de trainne no país. Do total de chances, 158 são para o Rio. Entre as áreas disponíveis, estão as de Ciências Contábeis, Administração, Direito, Economia e Relações Internacionais. Para se candidatar, acesse o site www.traineeseyt.com.br.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 31 de julho de 2012
Mais de 2 mil chances

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda oferece, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), 2.114 oportunidades imediatas esta semana. Para participar da seleção é preciso apresentar carteiras de identidade e de trabalho, PIS, CPF, currículo e comprovante de residência. Inscrições: http://www.rj.gov.br/web/setrab.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 30 de julho de 2012
Vagas em todo o Rio

O Rio de Janeiro está com 1.855 oportunidades de emprego para todos os níveis de escolaridade e diversas áreas de atuação na CAT-RJ. Os interessados devem ir até a agência com currículo atualizado e documentos pessoais para se cadastrar no banco de talentos.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 30 de julho de 2012
Para a galera da construção

A Concessionária Porto Novo está com inscrições abertas até o dia 7 de agosto para a primeira edição do Projeto Canteiro Escola, que oferece curso gratuito na área de Construção Civil. Para se candidatar é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído, pelo menos a primeira fase, do Ensino Fundamental. As inscrições serão feitas durante a semana, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, no próprio Canteiro Industrial (Rua General Luís Mendes de Moraes, s/n – Santo Cristo). Interessados devem levar original e cópia do RG, do CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade.

Fonte: Jornal Meia Hora



terça-feira, 17 de julho de 2012 
Cursos Grátis 
O Senai inscreve hoje de graça moradores de comunidades pacificadas em cursos profissionalizantes. Os interessados devem levar RG e CPF até um agente SESI da comunidade.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 17 de julho de 2012
Salários de R$ 13 mil 

A Receita Federal oferece a partir desta  semana 750 oportunidades para área geral e informática e 200 para auditor fiscal.  Os salários vão até R$ 13 mil. Os candidatos podem se inscrever através do site esaf.fazenda.gov.br, com taxas de R$ 100 a R$ 130.  


Fonte: Jornal O Dia

sexta-feira, 13 de julho de 2012
Oferta de 76 vagas para especiais  

O Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead) está com 76 vagas abertas. Interessados podem se inscrever na sede da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, na Av. General Justo, 275, térreo, Castelo.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 13 de julho de 2012
Chances imediatas para todos os níveis

O Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat) oferece 3.805 oportunidades de todos os níveis de escolaridade. Para se inscrever, basta comparecer a um destes endereços: Centro – Av. República do Chile, 245; Santa Cruz – Praça Dom Romualdo, 11; e Penha – Largo da Penha, 19.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 12 de julho de 2012
Oferta de 1.350 vagas no Exército

O Exército abriu 1.350 vagas para a Escola de Sargentos das Armas. Entre os requisitos exigidos, o candidato deve ser do sexo masculino, ter o Ensino Médio Completo e idade mínima de 17 anos e máxima de 24 anos. Para se inscrever, é preciso acessar, até o dia 10 de agosto, o site www.esa.ensino.eb.br.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 12 de julho de 2012
Capacitação para a Copa

Interessados em qualificação gratuita podem se inscrever no programa Pronatec Copa, que oferece vagas em 29 cursos técnicos e de idiomas gratuitos. Para se candidatar, basta acessar o site http://www.pronateccopa.turismo.gov.br.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 11 de julho de 2012
Receita Federal abre concursos para 950 vagas

A Receita Federal divulgou dois editais de concursos públicos para 950 vagas de analista-tributário e auditor-fiscal. São 750 vagas para analista-tributário, sendo 700 vagas na área geral e 50 na área de informática. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área. Do total, 712 são para ampla concorrência e 38 para deficientes. Já para auditor-fiscal são 200 vagas - 10 reservadas para deficientes. Os candidatos também devem ter nível superior em qualquer área.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 e 29 de julho pelo site www.esaf.fazenda.gov.br.

Fonte: g1.com


quarta-feira, 11 de julho de 2012
JBS abre inscrições para programa de trainee

A JBS, empresa de processamento de proteína animal, abriu inscrições do seu programa de trainee 2013. O programa é realizado na divisão carnes e busca formar líderes para atuar em uma das fábricas da empresa no país. Os candidatos devem ter concluído o nível superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto pelo site www.jbstrainee.com.br. O programa tem duração de 18 meses e o início das atividades está prevista para janeiro de 2013.

Fonte: g1.com



terça-feira, 10 de julho de 2012
Câmara de Nova Iguaçu prorroga inscrições

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu (RJ) prorrogou as inscrições do concurso público para 125 vagas em cargos de nível elementar, fundamental, médio/ técnico e superior. Os salários vão de R$ 630 a R$ 1.514. Os cargos de nível superior são para administrador, analista de sistemas, analista legislativo, comunicador social e contador. As vagas de nível médio/ técnico são para agente administrativo e técnico de contabilidade. Os postos de nível elementar e fundamental são para auxiliar de administrativo, garçom, motorista, telefonista e auxiliar de serviços gerais. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho pelo site www.faibc.org.br.

Fonte: g1.com


terça-feira, 10 de julho de 2012
GSK lança programas de trainee e de estágio

A GlaxoSmithKline, empresa de saúde e pesquisa farmacêutica, abriu o primeiro programa de trainee no Brasil e seu programa de estágio por mais um ano. A expectativa é disponibilizar, em ambos, cerca de 170 vagas ao longo de 2012. Os interessados deverão se inscrever através do site www.jovenstalentosgsk.com.br. As inscrições para o Programa Trainee estarão abertas até 8 de abril e para o programa de estágio estarão abertas durante o ano todo.

Fonte: g1.com



segunda-feira, 9 de julho de 2012
Observatório Nacional abre concursos para 23 vagas

O Observatório Nacional lançou 3 editais de concursos para o total de 23 vagas em cargos de nível técnico e superior. As vagas são para pesquisador em ciência e tecnologia, tecnologista júnior, pleno e sênior, da carreira de desenvolvimento tecnológico e técnico em informática, técnico em mecânica e técnico em eletrônica ou mecatrônica. Mais informações no site www.on.br.

Fonte: g1.com


segunda-feira, 9 de julho de 2012
P&G abre inscrições para programa de estágio

A Procter & Gamble está com as inscrições abertas para o "Programa de Estágio 2º semestre P&G". Para participar do programa, os candidatos devem ter previsão de graduação de nível superior, em qualquer área, entre dezembro de 2013 e julho de 2014. Também é imprescindível ter inglês avançado/ fluente e ter disponibilidade de 20 a 30 horas semanais para trabalhar. O programa tem até 2 anos de duração. As inscrições podem ser feitas pelo site www.recrutamentopg.com.br.

Fonte: g1.com



sexta-feira, 6 de julho de 2012
Marinha oferece 2.378 chances

A Marinha publicou três editais com oferta de 2.378 vagas: 2.200 para aprendiz-marinheiro, 146 para oficial do quadro complementar e 32 para técnico do corpo auxiliar. As inscrições vão até 31 de julho para oficiais e técnicos e até 19 de julho para aprendiz-marinheiro, por meio do site www.ensino.mar.mil.br.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 6 de julho de 2012
2.500 vagas no Ministério da Saúde

O Ministério do Planejamento autorizou ontem 2.500 novas vagas em cargos de níveis Médio e Superior para o Ministério da Saúde. O edital deve sair até janeiro de 2013. Entre as oportunidades abertas estão as de técnico de laboratório, auxiliar de enfermagem, agente de saúde pública, psicólogo, odontólogo, nutricionista e médico.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 5 de julho de 2012
Mais de 600 chances para todos os níveis

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego está com 676 vagas abertas, destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade. Entre os cargos disponíveis estão os de marceneiro, manobrista, promotor de vendas, repositor de mercadorias, assistente e operador de telemarkenting. Saiba mais no site www.rio.rj.gov.br/web/smte/.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 5 de julho de 2012
IFRJ tem 398 vagas de nível médio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio (IFRJ) reabriu as inscrições para 398 vagas destinadas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Desta vez, o prazo para inscrição vai até o dia 27 de julho. Para se inscrever é necessário acessar o site www.ifrj.edu.br. O candidato deve clicar em Concursos – Ensino Médio e Técnico – Cursos Concomitantes/ Subsequentes.

Fonte: Jornal Destak



quarta-feira, 4 de julho de 2012
CAT tem 2 mil vagas

A Central de Apoio ao Trabalhador oferece 2.230 oportunidades nesta semana. As chances são destinadas a profissionais de todos os níveis. Inscrições no posto da Rua Chaves Faria, 260, em São Cristóvão. Informações no site www.catrj.org.br.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 4 de julho de 2012
Mais 600 chances na Polícia Civil

A Polícia Civil vai abri mais 600 oportunidades para o cargo de inspetor. O pedido encaminhado à Secretaria Estadual de Planejamento foi aprovado e enviado à Casa Civil, para a sanção do Governo do Estado.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 3 de julho de 2012
Mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos

O Instituto ProFuturo oferece bolsas de estudo de até 100% em cursos gratuitos nas áreas de concursos, idiomas, pré-militar, entre outras. Ao todo, são 4.630 vagas. Interessados podem se inscrever na Av. Marechal Floriano Peixoto, 2.476, Centro, Nova Iguaçu. Outra alternativa é ligar para (21) 2669-8686. As aulas começam nos dias 7 e 9 de julho.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 3 de julho de 2012
Prazo para isenção de taxa do TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) reabriu o prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição do concurso público para 37 oportunidades, mais cadastro de reserva, Candidatos de baixa renda podem solicitar o benefício até 13 de julho, por meio do site www.concursosfcc.com.br.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vagas em Campos, Macaé e Itaocara

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, divulgou dois editais de concurso para 37 vagas em cargos de níveis Médio Técnico e Superior. Os cargos de nível Superior são para técnico nas áreas de análise de planejamento e finanças, assessor de patentes, biologia, bioquímica de microorganismos, contábeis, educação, engenharia agronômica, engenharia de materiais, estatística e pesquisa operacional, física, geofísica, geoinformática, geologia e geoquímica, história, jurídica, médico veterinário e química. As vagas de nível Médio Técnico são para técnico nas áreas administrativa, agrícola e agropecuária, eletromecânica, informática, metalografia e química. As vagas são para as cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé e Itaocara. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 31 de julho pelo site www.cepeuerj.uerj.br. A taxa é de R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior. A prova objetiva está prevista para o dia 2 de novembro, a partir das 9h.

Fonte: globo.com

 

segunda-feira, 2 de julho de 2012
Oi abre 100 vagas de estágio

A Oi abriu 100 vagas de estágio em todo o país em diversas áreas como engenharia, administração, marketing, direito, economia, estatística, matemática, informática, comunicação social e comunicação visual. Para se candidatar às vagas na companhia, é preciso ter conhecimentos do pacote Office e previsão de formatura até dezembro de 2014. Os próximos estagiários selecionados começarão a trabalhar no segundo semestre. A companhia oferece aos estagiários bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-alimentação e aparelho celular com franquia limitada de dados e de minutos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.oi.com.br/querotrabalharnaoi. Não há prazo de inscrição, já que a seleção acontecerá somente no segundo semestre.

Fonte: globo.com



sexta-feira, 29 de junho de 2012
Ciência, Tecnologia e Informação

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação abre inscrições hoje para concurso que oferece 510 vagas a candidatos de níveis Médio, Técnico e Superior. Inscrições pelo site http://www.cespe.unb.br/ até o dia 18 de julho.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 29 de junho de 2012
Oferta de 30 vagas em Campos

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes abriu concurso com oferta de 30 vagas em cargos de níveis Médio e Superior. Interessados devem se inscrever entre os dias 2 de julho e 2 de agosto, pelo site http://www.consulplan.net/.

Fonte: Jornal O Dia




quinta-feira, 28 de junho de 2012
Seleção aberta em salão de beleza

O Instituto Beleza Natural seleciona 80 profissionais para a filial do Cachambi, prevista para ser inaugurada no segundo semestre. Além do salário, os funcionários terão direito a plano de saúde e outros benefícios. Inscrições através do site www.vagas.com.br/v567770.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 28 de junho de 2012
Chances para especiais em supermercado

O Grupo Pão de Açúcar abriu 50 vagas para pessoas com necessidades especiais. As chances são para os cargos de operador de supermercado e empacotador. Para se candidatar, é necessário cursar ou já ter completado o Ensino Fundamental. Interessados devem enviar currículo para o email gpa@plura.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 3206-4455. As oportunidades são para lojas no Rio e não é exigida experiência anterior.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 27 de junho de 2012
Inscrições prorrogadas para Nova Iguaçu

A Câmara de Nova Iguaçu prorrogou, até o dia 25 de julho, o prazo de inscrições para o concurso que oferece 125 vagas a candidatos de níveis Fundamental e Médio/Técnico. Inscrições pelo site http://www.faibc.org.br/.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 27 de junho de 2012
Seleção para auxiliar de creche suspensa

A Secretaria Municipal de Educação do Rio informou ontem que o concurso para auxiliar de creche está suspenso, seguindo recomendação do Ministério Público por conta da escolaridade exigida.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 26 de junho de 2012
Vagas para professor de inglês

O Dice English Course, curso de inglês para crianças e adolescentes, recebe inscrições, até quinta-feira, para processo seletivo de professores pelo site http://www.dice.com.br/.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 26 de junho de 2012
Dicas gratuitas para concursos

A editora Campus/Elsevier promove nos dias 20 e 21 de julho o aulão gratuito Campus Concursos. Especialistas vão tirar dúvidas e explicar conteúdos de diversas matérias para 160 candidatos. Para participar, basta acessar o link www.elsevier.com.br/aulaoconcursos e preencher o formulário, até o dia 19 de julho. As aulas serão ministradas das 8h às 18h30, na Rua Rodrigo Silva, 42, Centro.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 25 de junho de 2012
Mais de 1.500 chances

O Rio de Janeiro tem 1.637 oportunidades de emprego essa semana em diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Para se candidatar, é preciso levar todos os documentos e currículo atualizado ao Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ) ou a uma agência do Sine.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 25 de junho de 2012
Agência: 760 oportunidades

A Boa Gente RH está com 760 vagas, em todos os níveis de escolaridade. No site http://www.boagenterh.com.br/ é possível ver as exigências para cada vaga e cadastrar os dados pessoais e profissionais.

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 19 de junho de 2012
Correios contratam Jovem Aprendiz

Os Correios vão contratar 2.820 jovens aprendizes em todo o país. As inscrições ocorrem de 25 de junho a 4 de julho no site http://www.correios.com.br/, clicando nos campos “Institucional”, “Concursos” e “Correios”. Do total de oportunidades, 10% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência. Também haverá cadastro de reserva. Os candidatos devem ter entre 14 e 20 anos, Ensino Médio completo ou cursando e ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. A carga horária será de 20 horas semanais, em contrato com duração de um ano.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 19 de junho de 2012
84 mil vagas em cursos gratuitos

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) oferece mais de 84 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de julho, no site http://www.faetec.rj.gov.br/, no link “Inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional”. Quem não tem acesso a internet pode fazer o procedimento em qualquer unidade do CVTs ou Ceteps que deseja cursar ou numa Faetec Digital. O sorteio das vagas será no dia 3 de julho. A lista completa sairá no dia seguinte, no site da Faetec.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 18 de junho de 2012
CAT está cheio de oportunidades

O Rio de Janeiro está com 2.036 oportunidades de emprego essa semana. As vagas são para todos os níveis de escolaridade e em diversas áreas de atuação. Os interessados devem ir até a Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ) ou em uma agência do Sine com currículo e todos os documentos.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 18 de junho de 2012
Vagas na Positivo RH

A Positivo RH está com 41 oportunidades de emprego para todos os níveis de escolaridade. A função com mais postos abertos é motorista de caminhão, mas também há vagas para auxiliar de serviços gerais, balconista, arquivista, assistente de departamento pessoal, analista de sistemas e assistente de produção industrial. Os interessados devem mandar email para vagaspositivorh@gmail.com.

Fonte: Jornal Meia Hora



quinta-feira, 14 de junho de 2012
Educação infantil abre 90 vagas

A Prefeitura do Rio recebe inscrições, de 27 de junho a 9 de julho, para 90 oportunidades no cargo de professor de educação infantil. A qualificação mínima exigida para participar da seleção é de Nível Médio, na modalidade Normal, curso Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia. As inscrições podem ser feitas através do site da Secretaria Municipal de Administração http://concursos.rio.rj.gov.br/. A taxa de participação é de R$ 50.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 14 de junho de 2012
Todos os níveis para área de saúde

O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas-RJ) oferece 78 vagas de níveis Fundamental, Médio e Superior, mais cadastro de reserva. Interessados devem acessar o site http://concursos.biorio.org.br/ até o dia 19 de junho. As taxas de inscrição são de R$ 20, R$ 35 ou R$ 70, dependendo da função pretendida.

Fonte: Jornal Destak



quarta-feira, 13 de junho de 2012
Inscrições abertas para acompanhante terapêutico

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap) abriu inscrições para acompanhantes terapêuticos. Inscrições vão até o dia 29, na Praça Cristiano Otoni, s/n, sala 553, Centro.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 13 de junho de 2012
Chances para todos os níveis na SMTE

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) oferece 1.522 vagas a profissionais de todos os níveis. Para saber onde se cadastrar, acesse o site http://www.rio.rj.gov.br/web/smte.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 12 de junho de 2012
Concurso para TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) lançou edital para concurso público com 37 vagas imediatas mais cadastro de reserva, em cargos de níveis Médio e Superior. As inscrições começam no dia 18 de junho e vão até 13 de julho, no site http://www.concursosfcc.com.br/. A taxa para participar da seleção é de R$ 55 e de R$ 72, dependendo do cargo escolhido. É possível pedir isenção do valor.

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 12 de junho de 2012
Vagas para deficientes

O Banco Santander está com 69 oportunidades para deficientes físicos, no Rio de Janeiro, através de seu programa de Valorização da Diversidade. Os interessados têm até a próxima sexta-feira para se inscrever através do site http://www.santander.com.br/. Para concorrer, basta entrar no campo “Trabalhe conosco” e preencher os dados.

Fonte: Jornal Meia Hora



segunda-feira, 11 de junho de 2012
Duas mil vagas no CAT-RJ

A Central de Apoio ao Trabalhador do Rio de Janeiro (CAT-RJ) está com mais de duas mil oportunidades esta semana, em todos os níveis de escolaridade e áreas de atuação. Os interessados devem comparecer à agência para apresentar currículo atualizado e todos os documentos pessoais.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 11 de junho de 2012
Cursos na área de turismo

O Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria está com inscrições abertas para 2.320 vagas em cursos gratuitos nesta semana, em diversas áreas. As aulas começam no dia 18 de junho, em todos os turnos. Os interessados devem ir até a sede do CIETH (Rua das Marrecas, 27, Lapa), com os documentos pessoais. O atendimento será feito durante a semana, sempre das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone 2262-7477

Fonte: Jornal Meia Hora



quarta-feira, 6 de junho de 2012
Prazo termina hoje

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense recebe inscrições até hoje para o processo seletivo simplificado para o cargo de professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Inscrições: http://www.iff.edu.br/.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 6 de junho de 2012
Jovem aprendiz

O Instituto Vital Brazil está com inscrições abertas até o dia 28 para o Programa Jovem Aprendiz. Podem participar jovens de 18 a 22 anos, que cumpram os pré-requisitos exigidos ao curso escolhido. Vagas para construtor de edificações, carpinteiro de formas e armador de ferro. As inscrições e os cursos são gratuitos. Informações pelo site http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 5 de junho de 2012
Conselho oferece 1.805 chances

O Conselho Federal de Economia (Confecon) abriu concurso público neste domingo com oferta de 1.805 vagas, sendo 25 imediatas e 1.780 em cadastro de reserva. Do total, 125 são para o Rio, em cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior. As inscrições vão até o dia 1º de julho pelo site http://www.iades.com.br/.

Fonte: Jornal O Dia
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          terça-feira, 5 de junho de 2012
Reserva para profissionais de Educação

O Sistema Firjan abriu ontem processo seletivo para formar cadastro de reserva nos cargos de pedagogo, professor e instrutor. Os candidatos aprovados serão distribuídos por unidades do Sesi e do Senai no Estado do Rio. Interessados podem se inscrever até o dia 15 de junho no site http://www.firjan.org.br/, no link Trabalhe Conosco.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 4 de junho de 2012
CAT oferece 1.448 vagas

A Central de Apoio ao Trabalhador do Rio de Janeiro oferece esta semana 1.448 vagas de emprego. Há chances para todos os níveis e em diversas áreas de atuação. Os interessados devem ir a uma agência levando currículo atualizado e todos os documentos atualizados.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 4 de junho de 2012
Telemarketing é o lance

A Athos RH está com seleção aberta para mais de duas mil vagas de operador de telemarketing. Para se candidatar, é preciso ser maior de 18 anos e ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano. Os interessados têm até a próxima sexta-feira para entregar currículo e todos os documentos na Rua dos Andradas, 96, sobreloja, Centro. O atendimento será feito das 9h às 15h. Mais informações no site http://www.athoservice.com.br/.

Fonte: Jornal Meia Hora



sexta-feira, 1 de junho de 2012
Escola de cadetes da Aeronáutica

A Aeronáutica abriu inscrições para 180 vagas na Escola Preparatória de Cadetes do Ar. As chances são para candidatos acima de 14 anos e abaixo de 19 anos até 31 de dezembro de 2013. O prazo para se inscrever vai até as 15h do dia 15 de junho e o valor da taxa é de R$ 60. É possível obter mais informações e se cadastrar pela internet no site http://www.fab.mil.br/.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 1 de junho de 2012
Ciência e tecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação abriu concurso para 510 vagas de níveis Médio e Superior. Os salários iniciais variam de R$ 2.705 a R$ 9.157. Inscrições no site http://www.cespe.unb.br/.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 31 de maio de 2012
Oferta de 89 chances na Renner

A rede de lojas Renner seleciona profissionais de níveis Fundamental e Médio para 89 vagas imediatas em unidades do Estado, incluindo as de São João de Meriti, Caxias, Niterói e São Gonçalo. Interessados em participar da seleção devem entregar currículo nos dias 4 ou 5 de junho, das 10h às 16h, na loja do Shopping Rio Sul, que fica na Rua Lauro Muller, 116, Botafogo.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 31 de maio de 2012
Concurso para o Centro de Tecnologia Mineral

O Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) lançou concurso para 16 vagas de pesquisador, tecnologia e técnico da carreira de Desenvolvimento Tecnológico. Inscrições pelo site http://www.cetem.gov.br/.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 30 de maio de 2012
Seleção para auxiliar de creche

A Prefeitura do Rio lançou ontem concurso público para agente auxiliar de creche, com oferta de 50 vagas. As chances são voltadas para candidatos de Nível Fundamental Completo. Para participar, é necessário preencher formulário de inscrição, disponível no site http://concursos.rio.rj.gov.br/. O prazo para se inscrever começa às 10h do dia 18 de julho e vai até as 23h59 do dia 30 de julho. A taxa de participação é de R$ 40.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 30 de maio de 2012
Jovem Aprendiz no Dataprev

A Empresa de Tecnologia de Informações da Previdência Social (Dataprev) abriu ontem processo seletivo para preencher 20 oportunidades, pelo período de um ano. As chances fazem parte do programa Jovem Aprendiz. Para participar do projeto, o candidato precisa apresentar declaração de instituição pública de ensino que comprove escolaridade a partir do 7º ano (completo) do Ensino Fundamental ou Ensino Médio (cursando). É necessário separar também comprovante de endereço, autodeclaração de que possui renda familiar de até dois salários mínimos e duas fotos 3x4. Inscrições pelo site http://www.dataprev.gov.br/.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 29 de maio de 2012
Oferta de 116 vagas em salão de beleza

A rede de salões de beleza Walter’s Coiffeur seleciona profissionais para 116 oportunidades em diversos cargos. Interessados em se candidatar às chances devem se inscrever pela internet no site http://www.waltercoiffeur.com.br/. Quem preferir, pode mandar currículo para curriculo@waltercoiffeur.com.br.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 29 de maio de 2012
Concurso para Câmara de Vereadores de Búzios

A Câmara de Vereadores de Búzios abriu treze vagas para cargos nos níveis Fundamental Médio e Superior. Os salários vão até R$ 3.491,25. Inscrições só até hoje por meio do site http://www.unicaps.com.br/.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 28 de maio de 2012
Vagas em todo o Rio

A Central de Apoio ao Trabalhador do Rio de Janeiro (CAT-RJ) está com 2.197 oportunidades de emprego essa semana. Há vagas para todos os níveis de escolaridade e áreas de atuação. Os interessados devem ir até a agência com todos os documentos e currículo atualizado.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 28 de maio de 2012
Feira de estágio na Uerj

De amanhã até quinta-feira, das 10h às 19h, acontece a Feira de Estágio da Uerj, no campus Maracanã. Serão mais de 2 mil oportunidades para estudantes do Ensino Médio e Superior, assim como para recém-formados. Além de se candidatar, os visitantes poderão participar de palestras. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Fonte: Jornal Meia Hora



sexta-feira, 25 de maio de 2012
Três mil vagas em feirão

O Segundo Mega Feirão da Construção Civil oferece amanhã mais de três mil vagas de emprego e cursos de qualificação a profissionais de todos os níveis de escolaridade. O evento será no Campo de Santana, no Centro, das 9h às 16h. Para se inscrever nas vagas, é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, PIS, título de eleitor, certificado de reservista, certidão de casamento ou nascimento, foto 3x4 e carteira profissional.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 25 de maio de 2012
Programa 10 mil Mulheres Empreendedoras

O programa 10 mil Mulheres Empreendedoras, que oferece 100 oportunidades em curso gratuito de gestão de negócios, recebe inscrições até 1º de junho. Podem se candidatar às vagas donas de micro e pequenas empresas do Estado do Rio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fdc.org.br/10000mulheres. Na página virtual, é possível obter mais informações sobre o programa e o processo seletivo. É preciso ter nível médio e, no mínimo, 21 anos de idade.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 24 de maio de 2012
84 vagas para agente de saúde

O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) abriu inscrições para 84 vagas, mais cadastro de reserva, para o cargo de agente comunitário de saúde. As chances são para candidatos com Ensino Fundamental Completo e, no mínimo, 18 anos. As inscrições podem ser feitas só até amanhã no site http://concursos.biorio.org.br/. A taxa de participação é de R$ 20.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 24 de maio de 2012
Vagas em Indústria de remédios

A Aspen Pharma, fabricante de medicamentos genéricos, abriu vagas nas áreas de treinamento, planejamento e controle, departamento de pessoal e marketing. Inscrições até o dia 31 pelo email faleconosco@aspenpharma.com.br.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 23 de maio de 2012
Cursos de capacitação em turismo

A Secretaria de Estado de Turismo abriu licitação para 1.230 oportunidades em cursos de capacitação nos municípios do Rio de Janeiro, Itaperuna e Teresópolis. Só no Rio, serão abertas 900 vagas. Entre os cursos, estão os de atendente de telemarketing, auxiliar administrativo, auxiliar de produção, controlador de armazenamento e camareiro, entre outros. Mais informações: www.rj.gov.br/turismo.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 23 de maio de 2012
Escola de inclusão

A décima Escola de Inclusão está com inscrições abertas para alunos de Licenciatura da UFF e os interessados no tema em geral. As aulas acontecerão na Faculdade de Educação da UFF, das 8h às 18h. Libras, Braille e Robótica Educativa fazem parte da grade do curso. As inscrições são gratuitas e feitas através do email escoladeinclusao@gmail.com.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 22 de maio de 2012
Rede de varejo oferece 79 vagas

Uma rede de varejos no Rio de Janeiro oferece 79 vagas, sendo 50 para operador de loja, 20 para ajudante de depósito, 5 para auxiliar de montagem e 4 para mantenedor. São oferecidos benefícios como vale transporte, alimentação ou refeição, plano de saúde e odontológico e seguro de vida. O salário é compatível com a função. Currículos deverão ser enviados para rhpersonalizado@hotmail.com.

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 22 de maio de 2012
Informática em Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí está com inscrições abertas para o curso gratuito de Iniciação à Informática. Ao todo, são 40 vagas para maiores de 18 anos que tenham pouco ou nenhum conhecimento na área. A oficina tem duraão de dois meses. Quem estiver interessado deve ir até o dia 28 de maio ao Telecentro Comunitário do Centro (Rua Ismael Cavalcante, s/n) ou ao do Engenho (Rua Ari Parreiras, 1242). Informações sobre documentos pelo telefone (21) 2687-9342.

Fonte: Jornal Meia Hora



segunda-feira, 21 de maio de 2012
Capacitação para professores

Acontece amanhã, das 8h às 12h, a Oficina de Atualização em Prevenção à Dependência Química, destinada a professores das escolas municipais, capacitados em 2011. O encontro será na Escola Municipal Rachel de Queiroz, na Praça Onze, e tem como foco a autoestima, ressaltando a capacidade do ser humano de se encontrar consigo mesmo, sem drogas.

Fonte: Jornal O Dia

segunda-feira, 21 de maio de 2012
Escola de música em Nilópolis

A Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto, em Nilópolis, oferece aulas gratuitas para alunos a partir de 7 anos. O curso dura três anos, divididos em seis períodos, onde os alunos estudam seis disciplinas. Para os idosos, também são oferecidas atividades, como aula de dança.  Rua José Martins, s/n, Frigorífico. Informações pelo telefone 3762-8307.

Fonte: Jornal O Dia

sexta-feira, 18 de maio de 2012
Isenção de taxa para concurso da Controladoria

A Controladoria-Geral da União (CGU) reabriu o prazo de inscrições do concurso para 250 vagas de analista de finanças e controle. A chance vale só para quem vai pedir isenção da taxa. Interessados podem se cadastrar até o dia 29 de maio, através do site http://www.esaf.fazenda.gov.br/.

Fonte: Jornal O Dia

sexta-feira, 18 de maio de 2012
Concurso para o Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio abriu inscrições ontem para 91 vagas em atividades notarias e/ou registrais do Estado. O prazo vai até o dia 14 de junho. Saiba mais no site http://www.cetroconcursos.org.br/.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 18 de maio de 2012
Estágio para níveis Médio e Superior

O CIEE oferece 1.388 vagas de estágio a estudantes dos ensinos Médio e Superior. Para se inscrever, é preciso comparecer à Rua da Constituição, 67. Mais informações pelo site http://www.ciee.org.br/.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 17 de maio de 2012
Mundial seleciona para 200 cargos

A rede de supermercados Mundial seleciona 200 profissionais de todos os níveis de escolaridade para as unidades da Barra da Tijuca, Jardim Oceânico, Recreio, Freguesia, Curicica, Praça Seca e Copacabana. Interessados devem entregar currículo no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da filial mais próxima de casa. Outra opção é se cadastrar através do site http://www.supermercadosmundial.com.br/.

Fonte: Jornal O Dia

quinta-feira, 17 de maio de 2012
Oferta de 1.654 vagas para todos os níveis

A Central de Apoio ao Trabalhador (CAT) oferece 1.654 vagas imediatas nesta semana. Ajudante de carga, atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza e operador de caixa são alguns dos cargos disponíveis. Inscrições na Rua Chaves Faria, 260, São Cristóvão.

Fonte: Jornal O Dia

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vagas para professor de inglês

O curso Cultura Inglesa oferece 70 vagas para professores de inglês nas filiais do estado do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas através do site www.vagas.com.br/culturainglesa, na opção Teacher Selection 2012.

Fonte: Jornal O Dia

quarta-feira, 16 de maio de 2012
Oferta de 600 chances à distância

A Fundação Cecierj oferece, até domingo, 600 vagas no curso de empreendedorismo e inovação à distância. Pode participar quem está matriculado ou já concluiu o Ensino Superior. Inscrições pelo site http://www.cederj.edu.br/.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 15 de maio de 2012
Pré-técnico grátis na Vila Kennedy

Moradores da Vila Kennedy podem participar do curso pré-técnico do Centro Comunitário Irmãos Kennedy. A instituição oferece aulas gratuitas para estudantes cursando 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, EJA e Peja. O objetivo é prepará-los para os concursos do Ensino Médio, como Faetec e Colégio Pedro II. Informações: smsouza40@gmail.com ou 9647-4000.

Fonte: Jornal O Dia

segunda-feira, 14 de maio de 2012
Bolsas de estudo

O sonho de cursar uma faculdade pode se tornar real através do Banco Carioca de Bolsas de Estudo, que está com inscrições abertas para bolsas de estudo integrais e parciais no Ensino Superior. As oportunidades estão distribuídas entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, da Faculdade São Judas Tadeu. Informações sobre inscrição no site www.rio.rj.gov.br/smas.

Fonte: Jornal O Dia

segunda-feira, 14 de maio de 2012
Seminário sobre educação

Sustentabilidade, educação e acessibilidade serão os temas do seminário aberto ao público, que acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil nos dias 1, 2 e 3 de junho, em diversos horários. O objetivo do encontro é discutir as relações entre o ensino formal e o ensino não formal. O seminário é gratuito. Informações nos telefone: 3808-2070 e 3808-2254.

Fonte: Jornal O Dia



sexta-feira, 11 de maio de 2012
Curso de desenho no Parque Lage

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage oferece Oficina de Desenho de Observação, ministrada por Frederico Carvalho. As inscrições estão abertas e as aulas acontecem todas as terças de maio e junho. O curso é divido em duas vezes de R$ 270. Informações pelo telefone 3257-1800 ou pelo site http://www.eavparquelage.rj.gov.br/. Rua Jardim Botânico, 414.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 11 de maio de 2012
Curso gratuito de Direitos Humanos

Professores da Educação Básica e líderes de movimentos sociais podem se inscrever no curso gratuito “Educação para os Direitos Humanos”. A capacitação acontece três vezes por semana na ONG Instituto Geração da Hora, Rua da Chita, 180, em Bangu. Informações sobre matrículas pelos telefones 3333-6612 e 2419-5767 ou pelo site http://www.geracaodahora.org.br/.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 10 de maio de 2012
Estágio de Direito na PGMRJ

Estudantes de Direito podem se inscrever até segunda-feira para estágio forense da Procuradoria-Geral do Município do Rio. É necessário que o aluno esteja cursando, no mínimo, o 6º período da faculdade. O cadastro pode ser feito através do site http://concursos.rio.rj.gov.br/. A taxa de inscrição, no valor de R$ 30, deve ser paga até às 16h de terça-feira, dia 15 de maio.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 10 de maio de 2012
Curso de extensão no Real Gabinete

Quem quiser explorar um pouco mais o trabalho de autores menos conhecidos da história de Portugal pode se inscrever no curso de extensão “Os Esquecidos Relembrados no Real”, do Real Gabinete Português de Leitura. As inscrições devem ser feitas na R. Luís de Camões, 30, Centro. A taxa de inscrição é de R$ 20 para estudantes e de R$ 30 para o público em geral.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 10 de maio de 2012
Palestra sobre finanças

A Escola de Educação Financeira da Rioprevidência promove amanhã a “Sexta-feira Financeira”. Em um único dia serão oferecidas três palestras voltadas para o universo das finanças: ‘Mercado financeiro’, ‘O mercado de capitais e a atuação da CVM’ e ‘Tesouro direto’. A primeira começa às 9h e a última termina às 16h. Inscrições gratuitas pelo site http://www.rioprevidencia.rj.gov.br/. Rua Felipe Camarão, 83.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 9 de maio de 2012
Treinamento na Receita Federal

A Receita Federal do Brasil oferecerá treinamento aos profissionais contábeis, na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, amanhã, das 14h às 16h. O objetivo é apresentar novidades de serviços e de ferramentas disponíveis no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte e em sua página na internet. Inscrições pelo site http://www.sescon-rj.org.br/.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 9 de maio de 2012
Feira de estágios na UFRJ

Estudantes que procuram uma vaga no mercado de trabalho podem encontrar oportunidades na Feira de Estágio da UFRJ. O evento apresenta estandes de empresas de grande porte, nacionais e internacionais. O objetivo é estreitar a relação do aluno com o mercado. A feira acontece até amanhã, das 10h às 17h, no Centro de Tecnologia, Bloco A, Cidade Universitária, na Ilha do Fundão.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 8 de maio de 2012
Três mil vagas na Faetec

Estão abertas, até o dia 27, as inscrições para mais de três mil vagas oferecidas pela Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec). Os cursos estão distribuídos nos níveis de Ensino Médio, Técnico e Superior. Inscrições pelo site http://www.faetec.rj.gov.br/. Quem não tiver acesso à internet pode procurar uma das unidades do projeto Faetec Digital.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 7 de maio de 2012
Pré-vestibular

Terminam hoje as inscrições para o Pré-vestibular Social da Fundação Cecierj. Voltando para a população de baixa renda, o curso gratuito inscreve candidatos que concluíram ou estão cursando o último ano do Ensino Médio. São oferecidas, 6.400 vagas, distribuídas entre 56 polos do Estado. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.pvs.cederj.edu.br/.

Fonte: Jornal O Dia



sexta-feira, 4 de maio de 2012
Carreira militar

A Aeronáutica lançou concurso para candidatos de Ensino Médio. As 70 vagas são para aviadores, intendentes e infantaria. As chances para infantaria exigem que o candidato seja do sexo masculino. Candidatos aprovados para o cargo de aviador terão que fazer ainda teste de aptidão à pilotagem militar. Interessados devem se inscrever até o dia 21 de maio pelo site http://www.fab.mil.br/.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 4 de maio de 2012
Chances em Barra do Piraí

A Prefeitura de Bara do Piraí recebe inscrições entre os dias 7 e 18 de maio para interessados em atuar no programa Farmácia Popular do Brasil. São 24 vagas para profissionais de todos os níveis. Interessados devem se inscrever por meio do site http://www.ibam-concursos.org.br/.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jovens consumidores

Consumidores brasileiros podem conhecer um pouco mais sobre seus direitos. Acabam amanhã as inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor (CVJC). As aulas são gratuitas e têm o objetivo de informar e aumentar a consciência cidadã dos alunos sobre seus direitos. Os interessados devem se dirigir a um dos postos de atendimento do Procon. São mil vagas para todo o país.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 3 de maio de 2012
Empreendedorismo

O Centro de Empreendedorismo Comunitário Presidente José Ramos-Horta, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece curso para quem deseja se tornar um empreendedor. São 60 vagas destinadas a pessoas com baixa renda, interessadas em abrir ou aprimorar seu próprio negócio. As inscrições estão abertas até o dia 21 e podem ser feitas pelo telefone 3111-1149.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 2 de maio de 2012
Cursos à distância

O Consórcio Cederj, que reúne as principais instituições públicas de Ensino Superior do Rio de Janeiro, oferece 6.081 vagas para cursos de graduação à distância. Ao todo, são doze cursos, distribuídos entre 32 polos do Estado. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até o dia 20 de maio, no site http://www.vestibular.cederj.edu.br/. A taxa de inscrição custa R$ 45.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 2 de maio de 2012
Olimpíada de saúde

Estão abertas, até o dia 12, as inscrições para a sexta edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fiocruz. Podem participar alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Para realizar inscrições, um professor, de qualquer área, deve cadastrar dez alunos, com projeto voltado aos temas saúde e meio ambiente. Informações: 2560-8259.

Fonte: Jornal O Dia



sexta-feira, 27 de abril de 2012
Informática em Mangaratiba

Maiores de 18 anos podem se inscrever nos cursos de informática oferecidos no Centro de Atendimento Integral a Criança e Adolescente (CAICA), em Mangaratiba. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, à noite. Os interessados devem se apresentar na sede, das 8h às 17h, levando CPF, identidade e comprovante de residência, na Av. Frei Afonso Jorge Braga, QD 55, lote 08, Praia do Saco.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 27 de abril de 2012
Vagas para pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego seleciona 50 pessoas com deficiência auditiva parcial, física leve ou visual parcial, com Ensino Fundamental, para os cargos de auxiliar de limpeza, copeiro, entre outros. Interessados podem obter mais informações por meio do Twitter (www.twitter.com/queroemprego). Para se cadastrar, é necessário comparecer com documento na Av. Presidente Vargas, 1.997 (Ciad Mestre Candeia).

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 26 de abril de 2012
Mil vagas em São Gonçalo

O Sistema Nacional de Empregos (Sine), em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, oferece cerca de mil oportunidades de emprego. O candidato deve comparecer ao posto do Sine em Alcântara ou no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com carteira de trabalho, documento de identidade, CPF, PIS, título de eleitor, comprovante de residência e currículo. Há vagas para os seguintes cargos: leiturista, porteiro, ajudante de farmácia, repositor, costureira, auxiliar de manutenção de edifício, caldeireiro, empacotador, cozinheiro, churrasqueiro, garçom, frentista, pedreiro, office boy, zelador, faxineiro, auxiliar de depósito, padeiro, confeiteiro, ajudante de cozinha, açougueiro, balconista, fiscal de salão, fiscal de caixa, vigia noturno e operador de caixa.

Fonte: Jornal Meia Hora


quinta-feira, 26 de abril de 2012
Pré-vestibular em Itaboraí

Estão abertas as inscrições para o Pré-vestibular Comunitário de Itaboraí. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, aos sábados e domingos. Para a inscrição, é necessário ter Ensino Médio completo e apresentar na Prefeitura cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e de conclusão do Ensino Médio, além de uma foto 3x4. Informações: 3639-1989.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 25 de abril de 2012
Grupo Pão de Açúcar abre 16 mil vagas

O Grupo Pão de Açúcar anunciou ontem a abertura de 16 mil oportunidades no Brasil. As vagas são para todas as empresas do grupo: Nova Pontocom, Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), Extra, Pão de Açúcar, sedes administrativas, centros de distribuição e Assaí. No Rio, as chances são para os cargos de repositor de mercadorias, atendimento ao balcão, operador de caixa, conferente, vendedor de eletro, fiscal de prevenção de perdas, farmacêutico, balconista de drogaria, técnico de elétrica e refrigeração e frentista de posto de gasolina. Os interessados podem deixar currículo em qualquer loja do Extra, Pão de Açúcar, Assaí e postos de combustível Extra.

Fonte: Jornal Meia Hora


quarta-feira, 25 de abril de 2012
Pré-vestibular de graça

Estão abertas as inscrições para o curso do Pré-vestibular Intensivo oferecido pela Fundação Cecierj. As aulas são gratuitas e as vagas, destinadas a jovens que tenham concluído o Ensino Médio ou com conclusão prevista para até dezembro. O cadastro deve ser feito até o dia 7 de maio no site http://www.pvs.cederj.edu.br/, com entrega dos documentos pedidos.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 25 de abril de 2012
Técnica em Artes Cênicas

Jovens de 16 a 21 anos, moradores de comunidades carentes, podem se inscrever no projeto Passageiro do Futuro, que oferece capacitação técnica em Artes Cênicas. As aulas serão realizadas das 14h às 18h na Ladeira dos Tabajaras e no Morro dos Cabritos. Inscrições na R. Euclides da Rocha, 507, Ladeira dos Tabajaras. É necessário apresentar identidade e comprovante de escolaridade.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 24 de abril de 2012

Limpeza Urbana de Niterói abre 100 vagas

 

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (RJ) – Clin divulgou edital de concurso para 100 vagas e formação de cadastro de reserva de nível fundamental completo e incompleto, médio e superior. Os salários variam de R$ 630,01 a R$ 3.211,33. As inscrições devem ser feitas entre os dias 11 e 26 de abril pelo site www.ibap-rj.org.br. Os candidatos que não têm acesso à internet podem se inscrever no posto de inscrição no Terminal Rodoviário João Goulart, localizado na Avenida Rio Branco s/nº, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A taxa é de R$ 20 para nível fundamental incompleto, R$ 30 para nível fundamental completo, R$ 60 para nível médio e R$ 90 para nível superior.

Fonte: g1.com



terça-feira, 24 de abril de 2012
Cesgranrio divulga gabaritos do concurso da Caixa

A Fundação Cesgranrio divulgou os gabaritos do concurso da Caixa Econômica Federal para formação de cadastro de reserva de técnico bancário novo (nível médio). Os gabaritos estão divididos em: conhecimentos básicos, conhecimentos específicos e tecnologia da informação. O concurso teve seis tipos de provas para o cargo de técnico bancário novo e um tipo para técnico bancário novo - polos de tecnologia da informação.

Fonte: g1.com 


terça-feira, 24 de abril de 2012

Câmara de Rio Bonito abre concurso para 49 vagas


A Câmara Municipal de Rio Bonito abriu concurso público para 49 vagas em cargos de nível médio e superior. São 12 vagas efetivas e 37 para cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 2.380 a R$ 4.000. Os cargos de nível superior são para advogado e analista orçamentário. As vagas de nível médio são para agente administrativo, agente de protocolo, assistente de plenário, auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, auxiliar de departamento pessoal, oficial de comissões e oficial legislativo. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site www.faibc.org.br. A taxa é de R$ 47 para nível médio e R$ 78 para nível superior. A prova está marcada para o dia 10 de junho e terá quatro horas de duração.

Fonte:g1.com


sexta-feira, 20 de abril de 2012
Cursos gratuitos de construção civil

O Prominp e o Senai oferecem 900 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para armador, carpinteiro, eletricista predial, pintor e pedreiro em Niterói e cidades vizinhas. Os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 300. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de maio. É preciso ter 18 anos e o primeiro segmento do Ensino Fundamental completo. Deve-se levar cópia e original de RG ou Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência. Haverá prova de seleção no dia 19 de maio. As oportunidades são distribuídas em quatro municípios, nos seguintes polos de inscrição: Maricá (100) – R. Bacelar da Silva Bezerra, 105, Boavista; Niterói (100) – R. General Castrioto, 460, Barreto; Cachoeiras de Macacu (100) – R. Prefeito José Eugênio Muller, 220, Centro; e São Gonçalo (600) – R. Dr. Nilo Peçanha, 134, Rodo.

Fonte: Jornal Meia Hora


sexta-feira, 20 de abril de 2012
Alistamento em Caxias prorrogado

O prazo para alistamento militar em Duque de Caxias foi ampliado para até 31 de maio. Os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos este ano, devem ir à Junta Militar, na R. Sílvia Fernandes, s/n, Parque Duque, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Documento de identificação, duas fotos 3x4 e comprovante de residência devem ser levados ao local.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 20 de abril de 2012
Debate sustentável

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Internacional Desenvolvimento Sustentável e a Agenda Social dos BRICS, entre 24 e 26 de abril, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Os debates do evento são um preparatório para o Rio+20 e discutem redução da pobreza, economia verde, entre outros temas. Os interessados devem enviar email para contato@bricspolicycenter.org.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 19 de abril de 2012
Mil vagas em São Gonçalo

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de São Gonçalo está com mil oportunidades abertas para vários cargos. Para concorrer uma das vagas disponíveis, o candidato deve comparecer ao posto em Alcântara ou no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os interessados devem levar carteira de trabalho, identidade, CPF, PIS, título de eleitor, comprovante de residência e currículo. Entre as vagas abertas, há chances para as funções de deposista, repositor, balconista, auxiliar de frente de caixa, guardador de veículos, padeiro, confeiteiro, ajudante de cozinha, açougueiro, desossador, fiscal de salão, fiscal de caixa, vigia noturno, cozinheiro, vendedor pracista, servente de obras, operador de telemarketing ativo, telefonista e auxiliar administrativo. O Sine-Alcântara funciona na R. Manoel João Gonçalves, 670, loja 2. Já o Sine-Centro fica na Av. Presidente Kennedy, 397.

Fonte: Jornal Meia Hora


quinta-feira, 19 de abril de 2012
Empresa de telefonia seleciona vendedores

A Oi abriu inscrições para profissionais interessados em trabalhar nas equipes de venda porta a porta da companhia no Rio de Janeiro. Até julho, serão contratadas 120 pessoas. Entre as vagas, há oportunidades para vendedor e assistente de vendas. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo e conhecimentos de informática, especialmente de Excel. Para se inscrever, basta acessar o site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi e entrar na área “Conheça as nossas vagas”. O processo seletivo é composto por prova de português, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor.

Fonte: Jornal Meia Hora



quarta-feira, 18 de abril de 2012
Curso de frentista

O Senac Rio oferece bolsas para curso de frentista. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e ter Ensino Fundamental completo. Os alunos aprenderão técnicas sobre abastecimento, atendimento, vendas e meio ambiente, além de noções de mecânica. O posto-escola fica na Av. Brasil, 6.355, em Bonsucesso. Mais informações pelo telefone 4002-2002.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 18 de abril de 2012
Dança e artesanato

A Casa de Convivência Carmen Miranda oferece aulas gratuitas de Corpo e Movimento, Dançarte e Artesanato para maiores de 60 anos todas as quartas-feiras. Para se inscrever, é necessário levar documento de identidade e atestado médico, além de passar por uma entrevista com uma assistente social. Endereço: Av. Nossa Senha da Penha, 42. Informações pelo telefone 2535-4201.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 18 de abril de 2012
Cursos em Búzios

O Centro Municipal de Educação Integral (Cemei) de Búzios oferece 240 vagas de cursos livres para os moradores da cidade. Serão oferecidas aulas gratuitas de fotografia e documentário, artesanato, caratê, natação, dança de salão, arte culinária e jiu-jítsu. As inscrições devem ser feitas no Cemei, que funciona no endereço da antiga Fundação Bem-Te-Vi, bairro da Rasa. Informações pelo telefone (22) 2633-7016.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 18 de abril de 2012
Teatro em Manguinhos

O núcleo de teatro Manguinhos em Cena – Laboratório de Dramaturgia do Gesto oferece cinco novas vagas. As inscrições devem ser feitas até amanhã, na Biblioteca Parque de Manguinhos (onde funciona o projeto), ou através do site www.companhiadogesto.com.br/manguinhosemcena. Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 1.184, Manguinhos.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 17 de abril de 2012
Turismo: 2 mil vagas

O Centro Integrado de Estudos em Turismo (Cieth) está com inscrições abertas para diversos cursos. Ao todo, são 2.320 oportunidades gratuitas oferecidas em parceria com o Ministério do Turismo. Os cursos são: guia de turismo, agente de viagens, hotelaria, organizador de eventos e camareira. Há ensino de inglês e espanhol também. As aulas começam no dia 24 de abril, em todos os turnos. As inscrições podem ser feitas até acabarem as vagas na sede da entidade (R. das Marrecas, 27, Lapa), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O candidato deve levar todos os documentos. Mais informações pelo telefone 2262-7477. 

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 17 de abril de 2012
Curso de Construção Civil

A Prefeitura de Niterói oferece em parceria com o Senai 100 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos na área de construção civil. Os interessados devem possuir Ensino Fundamental completo e ter mais de 18 anos. As inscrições podem ser feitas a partir de sexta-feira até 11 de maio, na Av. Feliciano Sodré, 5º andar da Rodoviária Roberto Silveira, ou na R. General Castrioto, 460.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 17 de abril de 2012
Ioga para idosos

Idosos com mais de 60 anos podem receber aulas gratuitas de ioga ao ar livre na Casa de Convivência Dercy Gonçalves, dentro do Parque da Catacumba. Para se inscrever, é necessário levar documento de identidade e um atestado médico, além de passar por uma entrevista com uma assistente social. Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 3.000, Lagoa.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 16 de abril de 2012
CAT tem mais de 1.500 chances

A semana começa com 1.543 oportunidades de emprego no Rio de Janeiro. Todos os níveis de escolaridade são contemplados, em diversas áreas de atuação. Os interessados devem ir até a Central de Apoio ao Trabalhador ou outra agência do Sine com currículo atualizado e todos os documentos. Na capital fluminense, está a maior parte da oferta de vagas (1.025). Os cargos em destaque são operador de caixa (250) e instalador de TV a cabo (150). Há chances de contratação também na Região Metropolitana, a maioria nas cidades de Niterói e São Gonçalo (359). Nesse caso, operador de telemarketing ativo (120) é a função com mais oportunidades abertas.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 16 de abril de 2012
Curso de roteiro

O Projeto Irradiar está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de roteiro com foco em televisão, internet e jogos eletrônicos, para jovens com conhecimentos em audiovisual. As aulas serão ministradas no Tempo Glauber (R. Sorocaba, 190, Botafogo) por professores como Orlando Senna e Cláudio Nigro. Inscrições através do site http://www.tempoglauber.com.br/.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 16 de abril de 2012
Teatro para a terceira idade

A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida oferece curso gratuito de teatro para idosos anos na Casa de Convivência Padre Veloso, em Botafogo. Para se inscrever, basta ter mais de 60 anos, levar um documento de identidade, um atestado médico que possibilite participar das atividades. O endereço é R. São Clemente, 312, Botafogo. Mais informações pelo telefone 2535-9916.

Fonte: Jornal O Dia



sexta-feira, 13 de abril de 2012
Surdez em debate

A Prefeitura de Nova Iguaçu promove nos dias 17, 18 e 19 dois cursos em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos. As aulas abordarão “Prevenção e Diagnóstico da Surdez” e “Legislação e Contexto Social e Familiar” e serão ministradas no auditório da Escola Municipal Monteiro Lobato. A inscrição é gratuita. Informações pelo telefone 2667-7649.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 13 de abril de 2012
Aulas para cuidador

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, oferece 15 vagas para o curso “Compartilhando Saberes e Práticas: cuidando no domicílio”. As aulas serão ministradas no hospital, na Cidade Universitária, às quintas-feiras, das 8h às 12h. Os alunos ganharão passagem e alimentação. Para se inscrever é preciso doar uma lata de leite desnatado ou integral. Informações: 2562-2926.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 13 de abril de 2012
Curso de eletricista

A Ampla oferece curso grátis de “Eletricista de Rede de Distribuição de Baixa Tensão” para clientes de Angra dos Reis, Duque de Caxias, Magé e São Gonçalo. São oferecidas 120 vagas para maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e Cadastro Único do Governo Federal com número de identificação social válido. Mais informações através do email consciencia@ampla.com.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 12 de abril de 2012
Noções de socorro

Professores da UFF, médicos e enfermeiros da CCR Ponte irão ministrar aulas sobre traumas, lesões e transporte de acidentados, nos dias 13 e 27. As aulas serão na sede da concessionária, na R. Mário Neves, 1, na Ilha da Conceição, em Niterói. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone 0800-022-9333.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 12 de abril de 2012
Cursos no Liceu Literário

O Liceu Literário Português promove em maio os cursos “Teoria e Metodologia do Ensino de História” e “Machado de Assis e a Língua Portuguesa”, com coordenação de Evanildo Bechara, e “Teoria e Metodologia da História: pressupostos teóricos metodológicos da História”. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas são feitas no centro de estudos do Liceu, na Rua Pereira da Silva, 322, em Laranjeiras.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 12 de abril de 2012
Oficina de teatro

A ONG Escola de Gente está com inscrições abertas para a oficina de teatro acessível, que será realizada no Oi Futuro do Flamengo, dia 2 de maio. Interessados devem enviar currículo para o email escoladegente@escoladegente.org.br até o dia 20. A oficina é parte I Mostra de Teatro Acessível, que conta com programação gratuita nos dias 2 e 3 de maio.

Fonte: Jornal O Dia



Quarta-feira, 11 de abril de 2012
Prefeitura de Mesquita abre 
concurso para 187 vagas

A Prefeitura de Mesquita divulgou quatro editais de concurso para 187 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 988,76 a R$ 2.809. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de abril pelo site www.concursos.biori.org.br. A taxa é de R$ 30 para nível fundamental e R$ 65 para nível superior. Os candidatos que não têm acesso à internet podem se inscrever no posto de atendimento localizado na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, até o dia 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h ás 12h e das 13h30 às 16h


Fonte: g1.com

Quarta-feira, 11 de abril de 2012
Jovem Cientista

Estão abertas as incrições para o XXVI Prêmio Jovem Cientista. Esse ano, o tema é ‘Inovações Tecnológicas nos Esportes’. Podem participar pesquisadores, acadêmicos, estudantes universitários e alunos do Ensino Médio. Os vencedores receberão prêmios de até R$ 30 mil. Maiores informações no site http://www.jovemcientista.cnpq.br/

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 10 de abril de 2012
Mais de 8 mil oportunidades na Vale

A mineradora Vale vai abrir 8 mil postos de trabalho este ano em todo o país. No Estado, estão previstas chances para profissionais de nível sênior e, recém-formados e estudantes de nível Médio e Superior. A empresa já está recrutando talentos. A mineradora oferece 600 vagas de estágio e trainee a candidatos com nível Técnico e Superior em formação. A bolsa-auxílio varia de R$ 600 a R$ 900, mais benefícios. Os interessados em disputar uma das oportunidades na empresa devem cadastrar currículo no site www.vale.com.br/oportunidades. As inscrições no programa de estágio vão até 20 de abril.

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 10 de abril de 2012
Inscrições para o Pronatec

O Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego prorrogou até o dia 27 as inscrições de jovens entre 18 e 29 anos para cursos do Senai e Senac. Os alunos receberão material didático, vale transporte e alimentação. As inscrições são feitas nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda da Tijuca, Méier, Jacarepaguá e Campo Grande. Os endereços estão em www.rio.rj.gov.br/web/smte.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 10 de abril de 2012
Curso preparatório no CEL

Sábado, o Centro Educacional da Lagoa inicia o projeto de preparação para o primeiro exame de qualificação da Uerj. As aulas serão ministradas nas unidades Maria da Graça e Norte Shopping, das 8h às 12h, e custam R$ 38 cada. Serão abordados os conteúdos básicos definidos no editorial, com ênfase nas matérias valorizadas em anos anteriores. Mais informações pelo telefone 2266-3660.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 9 de abril de 2012
CAT-RJ tem 1.891 vagas

A semana começa cheia de oportunidades de emprego. Na Central de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ), há 1.891 vagas. As chances são para várias áreas de atuação. Os interessados devem ter todos os documentos em mãos e currículo atualizado para se cadastrar. Na capital, os cargos com maior oferta de empregos são operador de caixa (297) e operador de supermercados (200). Destaque também para as funções de instalação de TV a cabo. Em Niterói e São Gonçalo, são os postos de operador de telemarketing ativo e repositor de mercadorias que chamam atenção.

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 9 de abril de 2012
Workshop de computação gratuito

Interessados em aprimorar os serviços de computação de acesso remoto não podem deixar de participar do workshop gratuito “Simplicidade e agilidade com portais web na nuvem”, no dia 18. A oficina será no Salão Mauá, na Av. Rio Branco, 1, Centro. As inscrições devem ser feitas no site www.lumis.com.br/workshoplumis. As vagas são limitadas.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 9 de abril de 2012
Concurso do Sebrae

Micro e pequenas empresas já podem se inscrever no Prêmio MPE Brasil 2012. As mais competitivas serão selecionadas para a etapa nacional, que acontece no primeiro trimestre de 2013. O concurso é dividido nas categorias comércio, indústria, serviços, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação e agronegócio. Inscrições em http://www.premiompe.sebrae.com.br/.

Fonte: Jornal O Dia


segunda-feira, 9 de abril de 2012
Gênero e Direitos

O Grupo de Direitos Humanos e Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está com inscrições abertas para o curso de especialização em gênero, sexualidade e direitos humanos. Interessados devem acessar o site http://www.sigals.fiocruz.br/ até 31 de maio. A turma terá 35 vagas. O edital está disponível em http://www.ensp.fiocruz.br/.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 04 de abril de 2012
Olimpíadas da Faetec

As inscrições para as Olimpíadas de Matemática e de Português da Faetec foram prorrogadas até o dia 13. As escolas vão marcar as confecções dos textos, que deverão ser realizadas até o dia 30 de abril. A primeira prova de Matemática será realizada no dia 25/04, e a segunda em 29/05. O resultado final dos concursos será divulgado em 12/06. As inscrições devem ser feitas nas unidades da Faetec.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 04 de abril de 2012
Vagas de estágio no Sesc

O Sesc Rio está selecionando estagiários para as unidades da capital, Grande Rio, Três Rios, Barra Mansa e Campos dos Goytacazes. As vagas são para estudantes de Ciências Sociais, Educação Física, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.sescrio.org.br/ e vão até o dia 15 de abril, para o Rio e Grande Rio, e até 27 de maio, para o interior o Estado.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 04 de abril de 2012
História da astronomia no Planetário

Entre os dias 16 e 20, o Planetário da Gávea promove curso sobre História da Astronomia com o astrônomo Bruno Mendonça. As aulas vão abordar desde o surgimento dessa ciência milenar até os dias de hoje e serão ministradas sempre das 19h30 às 21h. O Planetário fica na R. Vice-Governador Rubens Bernanrdo, 100, Gávea. Mais informações através do telefone 2274-0046.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 03 de abril de 2012
Uerj abre inscrições para o vestibular 2013

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) recebe, a partir de hoje (3), as inscrições para o vestibular 2013. Na instituição, serão realizados dois exames de qualificação durante o ano - em junho e em setembro -, que correspondem à primeira fase do processo. Os candidatos que queiram prestar o vestibular da Uerj devem ser aprovado em pelo menos uma das edições do exame. Para fazer o primeiro exame, é possível se inscrever até o dia 25 de abril, e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 45, poderá ser feito até 27 de abril. Na fase dos exames de qualificação, não é necessário escolher a carreira no ato da inscrição. A prova será feita em 17 de junho, das 9h às 13h, e terá as mesmas questões para todos os candidatos, com conteúdos de linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. A lista de candidatos aprovados para a segunda fase sairá em 25 de junho.

Fonte: g1.com


terça-feira, 03 de abril de 2012
Qualificação para a Copa de 2014

Começam hoje as inscrições para 40 mil chances gratuitas de qualificação abertas pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação. As vagas do Pronatec Copa (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) serão dividas em duas etapas. São 35 cursos ligados ao setor, como auxiliar de cozinha, camareira, garçom, recepcionista, churrasqueiro, entre outros. As oportunidades serão distribuídas pelas cidades que vão sediar a Copa de 2014, entre elas o Rio.
Podem se inscrever maiores de 18 anos, que tenham nível Fundamental ou Médio de escolaridade, já trabalhem com turismo ou que pretendam se profissionalizar na área. No ato do cadastro, o candidato terá que informar o número do CPF e do CNPJ da empresa em que trabalha.
As inscrições são por meio do site http://www.pronateccopa.turismo.gov.br/. Vale destacar que os participantes receberão auxílio alimentação e transporte. O curso terá duração mínima de 160 horas (média de quatro meses), e a aulas serão presenciais.
As empresas parceiras que tiverem funcionários qualificados pelo programa receberão identificação, atestando que o estabelecimento fez parte da preparação do país para a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 03 de abril de 2012
Oportunidades para deficientes físicos

Deficientes físicos que estão à procura de emprego não podem deixar de visitar o Espaço Oportunidades Especiais, posto de inscrição para mais de 500 vagas voltadas para o público com necessidades especiais, que será montado na próxima semana na estação Carioca do metrô, no Centro do Rio. Ao se cadastrar no local, os visitantes concorrerão às oportunidades de grandes empresas. As chances de emprego são em diferentes áreas, tendo vagas para quem está cursando o Ensino Médio, Técnico e Superior.
Todos os inscritos poderão fazer gratuitamente cursos de qualificação oferecidos pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), como postura profissional, língua portuguesa e marketing pessoal. O Espaço Oportunidades Especiais funcionará de 10 a 24 de abril, das 8h às 20h.

Fonte: Jornal Meia Hora


terça-feira, 03 de abril de 2012
Oficina de dança em Niterói

A Escola de Dança Simone Falcão, em Niterói, recebe os professores do grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações, de Fortaleza, para uma oficina de dança gratuita quinta-feira. Serão duas turmas: uma de dança clássica e outra de dança contemporânea, ambas às 10h30. A escola fica na Av. Feliciano Sodré, 101, Centro.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 02 de abril de 2012
CAT tem quase 2 mil vagas abertas

A semana já começa com 1.760 vagas disponíveis no Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT-RJ). As chances contemplam trabalhadores de todos os níveis de escolaridade em diversas áreas de atuação. Para se candidatar, é preciso levar currículo atualizado e todos os documentos até a agência. Mais informações através do site http://www.catrj.org.br/.
Na capital fluminense (1.162), os cargos em destaque são para operador de telemarketing receptivo (300) e operador de supermercados (150). Nos municípios de Niterói e São Gonçalo (359), a oferta de vagas é para operador de telemarketing ativo (120) e repositor de mercadorias (80).

Fonte: Jornal Meia Hora



segunda-feira, 02 de abril de 2012
Teatro e capoeira

A Prefeitura de Itaboraí está com inscrições abertas para cursos gratuitos de teatro e capoeira. Os interessados devem ir até o Teatro Municipal João Caetano, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, com carteira de identidade, CPF e duas fotos 3x4, até o dia 30. Menores de idade devem estar obrigatoriamente acompanhados de responsável. Mais informações pelo telefone 3639-2293.

Fonte: Jornal O Dia



sexta-feira, 30 de março de 2012
Último dia!

Hoje é o último dia para moradores de Nova Iguaçu se inscreverem no curso gratuito de instalador e reparador de linhas e sistema de telefonia. As pré-inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção da Violência, na Av. Doutor Luís Guimarães, 956, Centro, até as 16h30. O candidato deve ter o sexto ano do Ensino Fundamental completo. Informações pelo telefone 0800-0231-231.

Fonte: Jornal O Dia


sexta-feira, 30 de março de 2012
Coral de Mulheres

Moradoras de São João de Meriti interessadas em participar do coral da Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial do município já podem fazer suas inscrições para aulas de canto. Quem quiser participar deve fazer sua inscrição até 30 de abril, no Complexo Cultural Kenedi Jayme de Souza Freitas, na Av. Automóvel Clube, 206, Centro. Mais informações através do telefone 2651-3060.

Fonte: Jornal O Dia



quinta-feira, 29 de março de 12
Vagas em Niterói

Estão abertas, até 12 de abril, as inscrições para cursos profissionalizantes do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, o Prominp. Parceria entre a Secretaria de Trabalho de Niterói e a Petrobras destina 1.212 vagas para o município, atendendo nove categorias nas áreas de construção, montagem e engenharia. Inscrições: http://www.prominp.com.br/. A prova é dia 13 de maio.

Fonte: Jornal O Dia


quinta-feira, 29 de março de 12
Profissionalização dos DJs

Até o dia 24 de julho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e a Associação de DJS do Estado do Rio vão realizar mais cinco encontros do 1º Fórum de DJs, instalado com objetivo de discutir propostas para profissionalizar a categoria. Para a próxima reunião, dia 17 de abril, serão convidados desembargadores para ministrar palestras da área de trabalho.

Fonte: Jornal O Dia



quarta-feira, 28 de março de 2012
Dez mil bolsas para a Vila Cruzeiro

Moradores da Vila Cruzeiro, no complexo de favelas da Penha, ganharam ontem o 6º Núcleo Comunitário do AfroReggae. Em parceria com o banco Santander, a ONG receberá inscrições para 10 mil bolsas à distância em cursos de inglês, espanhol e mandarim. Os candidatos deverão preencher uma ficha no local. Eles receberão um login e senha para acesso às aulas de idiomas no site http://www.universia.com.br/. Ao final do curso, todos receberão certificado. Além das aulas de idiomas, o AfroReggae oferecerá para crianças acima de 8 anos e moradores oficinas de percussão, dança contemporânea, jazz, grafite, hip hop e street dance. Para fazer a matrícula, os participantes devem estar frequentando a escola, apresentar certidão de nascimento e copia da identidade dos responsáveis legais. Maiores de 18 anos deverão comparecer ao local levando documento de identificação. O novo núcleo do AfroReggae está localizado na Praça São Lucas. Mais informação pelo telefone 2209-0084.

Fonte: Jornal Meia Hora


quarta-feira, 28 de março de 2012
Curso livre

Integrantes de conselhos municipais, estaduais e nacional de Saúde podem se inscrever no Curso Livre de Informação e Comunicação em Saúde para o Controle Social, oferecido pela Fiocruz, na modalidade à distância. Mas atenção: para participar é preciso ser indicado pelos conselhos estaduais ou nacional. A inscrição deve ser feita pelos Correios.

Fonte: Jornal O Dia


quarta-feira, 28 de março de 2012
Inglês avançado

Alunos de graduações da área de tecnologia interessados no programa “Ciência sem Fronteiras” podem se candidatar às bolsas de estudo para cursos intensivos de inglês do programa ‘English 3’. Para participar, é preciso provar baixa renda e ter inglês intermediário. As aulas vão preparar os estudantes para o exame Toefl e ensinar técnicas de redação. Informações: http://www.english3.com.br/.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 27 de março de 2012
Primeiros Socorros





Moradores da região portuária já podem se inscrever no curso de primeiros socorros oferecido pela Concessionária Porto Novo. As aulas serão na Casa Amarela, no Morro do Pinto, e são voltadas a jovens e adultos acima de 16 anos com Ensino Fundamental. Interessados podem se inscrever de segunda a sexta, até 3 de abril, das 14h às 17h. Mais informações pelo 0800-880-7678.

Fonte: Jornal O Dia


terça-feira, 27 de março de 2012
Último Dia!

Terminam hoje, dia 27 de março, as inscrições do curso de atualização para professores oferecido pelo Cecierj. São oferecidas 4.550 vagas em aulas a distância, nas áreas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas, Prática Docente, Ciências da Natureza e Tecnologia Educacional. As inscrições devem ser feitas somente pelo site http://www.cederj.edu.br/extens%C3%A3o.

Fonte: Jornal O Dia



terça-feira, 27 de março de 2012
Vale abre 600 vagas de estágio

A Vale recebe inscrições, a partir do dia 2 de abril, para 600 oportunidades de estágio, voltadas para estudantes dos ensinos Técnicos e Superior. Das vagas, só 86 são para o Rio. Os aprovados na seleção terão direito a assistência médica, seguro de vida, vale-transporte e auxílio-alimentação (caso a unidade não oferece restaurante e transporte próprios para funcionários). A jornada varia de quatro a seis horas, de acordo com as atividades a serem desenvolvidas. Os selecionados começaram a trabalhar em agosto. As inscrições devem ser feitas pelo www.vale.com.br/oportunidades até 22 de abril.

Fonte: Jornal O Dia



segunda-feira, 26 de março de 2012
Polícia Civil do RJ abre 600 vagas para inspetores

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro abriu concurso para 600 vagas de inspetor de polícia (6ª classe). O salário é de R$ 2.087,70, em regime de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço. São reservadas 5% das vagas para deficientes e 20% para índios e negros. O candidato deve ter nível superior completo e possuir carteira de habilitação "B". As inscrições devem ser feitas de 16 de fevereiro a 29 de março no site www.fec.uff.br. A taxa é de R$ 85.

Fonte: g1.com


segunda-feira, 26 de março de 2012
Câmara de Duque de Caxias (RJ) abre concurso 

A Câmara de Duque de Caxias (RJ) abriu concurso para 57 vagas: 14 para cargos de nível fundamental, 12 para cargos de nível médio, 11 para cargos de nível médio especializado e 20 para cargos de nível superior. Os salários variam de R$ 833,13 a R$ 2.614,73. As inscrições devem ser feitas de 2 de março a 3 de abril no site www.domcintra.org.br. A taxa varia de R$ 38 a R$ 78. 

Fonte: g1.com


segunda-feira, 26 de março de 2012
Inscrição para Câmara de Resende foi prorrogada

A Câmara de Resende (RJ) prorrogou as inscrições do concurso para 29 vagas e cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 929,09 a R$ 3.133,66. As inscrições devem ser feitas até 5 de abril pelo site www.mouramelo.com.br ou de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Câmara Municipal de Resende, na Rua Padre Couto, nº 10. As taxas vão de R$ 23 a R$ 50. A prova objetiva está prevista para 29 de abril

Fonte: Jornal Meia Hora


segunda-feira, 26 de março de 2012
Banco do Brasil abre concurso para cadastro 

Banco do Brasil abriu concurso para formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio/técnico e superior da carreira de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt). Os salários variam de R$ 3.163,73 a R$ 7.499,75. As inscrições devem ser feitas a partir das 10h do dia 26 de março até as 14h do dia 13 de abril pelo site www.concursosfcc.com.br. A taxa é de R$ 47 para nível médio/técnico e R$ 87 para nível superior.

Fonte: g1.com

2 comentários:

rileuza disse...

Wagner, boa tarde!
estou lhe enviando o numero de um telefone que me passaram no POUPA TEMPO de Bangu, esse numero é para tirar riocard, no meu caso riocard escolar; passei 95 minutos ouvindo uma musica e ninguém me atendeu... por favor, fale no seu programa, se for possivel ligue no ar e veja que o que estou lhe relatando é a mais pura verdade.
o número é: 4003-3737
Desde já lhe agradeço.
um abraço e tudo de bom.
atenciosamente;
Antonia Rileuza Correia dos Santos.

* Sabryna * disse...

DESCASO EM BELFORD ROXO!!!!!

Os candidatos do concurso 2010/2011 de Belford Roxo, com validade de 2 anos podendo ser prorrogado por igual período estão se sentindo lesados. A começar pelo fato que o prefeito abriu um novo concurso com o mesmo quantitativo de vagas para os mesmos cargos com concurso anterior ainda em vigência. O Ministério Público tomou providências e entrou com uma ação. O juiz Luiz Alberto Barbosa, da 3 Vara Cível de Belford Roxo, determinou que o município teria até 10 dias para efetuar as convocações (em fevereiro). A prefeitura não enviou telegramas convocando os candidatos, publicou os nossos nomes no jornal “HORA H”, O MP mais uma vez "entrou em ação" e foi exigido o envio de telegramas para a casa dos aprovados, TODOS. Com o comparecimento entre os dias 15/05/12 e 25/05/12. Hoje são 30/06/12 e o prazo estipulado por lei de 90 dias já se esgotou. E nada ocorreu! Ainda há rumores de que somente alguns serão convocados no momento, sendo que o certo é retirar todo o quadro de contratados (que não é pouco) e empossar os candidatos que já estão há meses em espera. Peço que nos ajudem! Haverá um "apitaço" em frente a prefeitura dia 02/07 para demonstrar a insatisfação com o descaso dessa prefeitura.